Ultra KTR Canastra

15, 16, 17 e 18 de maio de 2025

Faltam:

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

INSCRIÇÕES

50K | 100K

R$ 2.990,00

em até 10x no cartão
ou
R$ 2.840,50 no PIX
Valor por atleta, a incluir taxa administrativa
Caso o atleta opte por ficar hospedado com seus amigos ou familiares na Pousada Vale do Céu, a organização do evento concederá um desconto adicional de 5% NO VALOR DA INSCRIÇÃO NA PROVA.
O contato para efetuar a reserva e pagamento é direto com a Pousada Vale do Céu por meio do WhatsApp, 019-99684-5282.
Mais informações: Pousada Vale do Céu - Site Oficial (www.valedoceu.com.br).
INCLUÍDO NO PACOTE:
- ACAMPAMENTO EM BARRACA INDIVIDUAL COM COLCHÃO
– ENERGIA ELÉTRICA AO LADO DA BARRACA PARA CARREGAMENTO DE ELETRÔNICOS
– REFEIÇÕES COMPLETAS NA POUSADA VALE DO CÉU, CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.
– BANHEIRO COMPLETO INCRÍVEL.
– SHOW MUSICAL TODOS OS DIAS DE PROVA.

KIT DO ATLETA

– 1 BOLSA OU MOCHILA KAILASH – 2 CAMISETAS DE PROVA
– 1 CAMISETA FINISHER – 1 VISEIRA
– 1 CHINELO KTR CANASTRA – 1 LIXINHO DE TRILHA
– 1 PORTA NÚMERO KAILASH – 1 CASACO KAILASH – ATENÇÃO, VÁLIDO SOMENTE PARA TODOS QUE FIZEREM A INSCRIÇÃO ATÉ 31 DE JANEIRO DE 2025)

Cronograma

14 de maio

14h – Abertura do Acampamento
16h - 20h – Entrega de Kits
19h as 21h - Jantar para os atletas
20h - Congresso Técnico

15 de maio

8h – Café da Manhã
9h – Largada de prova DIA 1 – 20K ou 10K (obrigatório o uso de lanterna de cabeça)
10h as 13h30 – Recepção dos atletas + entrega de kits
11h30 as 13h30 – Almoço dos atletas
18h - Show musical
19h - Jantar dos Atletas
20h – Premiação DIA 01 + Congresso Técnico DIA 02

16 de maio

5h30 as 6h30 – Café da Manhã dos Atletas
7h – Largada DIA 2 de prova – 50K ou 25K
13h as 15h – Almoço dos Atletas
18h - Show musical
19h – Jantar dos atletas
20h - Premiação DIA 02 + Congresso Técnico DIA 03

17 de maio

5h30 as 06h30 - Café da Manhã dos Atletas
7h – Largada DIA 3 de prova (último dia) – 30K ou 15K
13h as 15h - Almoço dos Atletas
18h – Premiação geral
19h as 21h – Jantar dos Atletas
19h as 23h - FESTA KTR CANASTRA + Show Musical

18 de maio

8h às 10h - Café da Manhã dos Atletas
12h às 14h - ALMOÇO OPCIONAL PARA OS ATLETAS
15h – Checkout do acampamento

Orientações Gerais

- Os atletas podem optar pela chegada no dia 14 (quarta-feira) ou 15 de maio (quinta-feira).
- O acampamento estará aberto a partir das 14h do dia 14, quarta-feira.
- Não é obrigatória a chegada do atleta na quarta-feira (14), o atleta pode fazer a sua melhor escolha.

POUSADA VALE DO CÉU

Ver site oficial

Documentos

RETIRADA DE KIT

- Documento Original com foto
- Comprovante de pagamento da inscrição

50KM

Dia 1 - 15 de maio (quinta-feira)

 

Ganho: 341m | PERDA: 340m | Máxima: 1007m | Mínima: 849m – Distância Total: 10.2Km

 

– Apoio e hidratação no KM 5.5 (Acampamento) com água e isotônico;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

 

Dia 2 - 16 de maio (sexta-feira)

 

Ganho: 907m | PERDA: 906m | Máxima: 1397m | Mínima: 952m – Distância Total: 27.3Km

 

– Apoio e hidratação no KM 10 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 18 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

Dia 3 - 17 de maio (sábado)

Ganho: 608m | PERDA: 612m | Máxima: 1014m | Mínima: 685m – Distância Total: 14Km

– Apoio e hidratação no KM 7.5 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir; 

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

 

100KM

Dia 1 - 15 de maio (quinta-feira)

Ganho: 579m | PERDA: 579m | Máxima: 1007m | Mínima: 728m – Distância Total: 15Km

– Apoio e hidratação no KM 5.5 com água e isotônico;

– Apoio e hidratação no KM 10 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

Dia 2 - 16 de maio (sexta-feira)

 

Ganho: 1342m | PERDA: 1418m | Máxima: 1397m | Mínima: 952m – Distância Total: 52.4Km

 

– Apoio e hidratação no KM 10 (IDA) e KM 26 (VOLTA) com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 12 (IDA) e KM 24 (VOLTA) –  com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 19 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 35 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

Dia 3 - 17 de maio (sábado)

Ganho: 1244m | PERDA: 1232m | Máxima: 1166m | Mínima: 684m – Distância Total: 32.4Km

– Apoio e hidratação no KM 10 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 21 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 27 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

Equipamentos Obrigatórios

Mochila de Hidratação

Reservatório+ Garrafa

Casaco tipo Anorak

Cobertor de Emergência

Gorro, EcoHead ou Headband

Luva

Corta Vento

Celular

Apito

Kit Primeiro Socorros*

HeadLamp ou Lanterna

Segunda Pele ou Fleece

*Kit de primeiros socorros: (rolo de atadura, gaze e esparadrapo)

O LOCAL

O acampamento será montado no Recanto Ecológico Vale do Céu, no Parque Nacional da Serra da Canastra, unidade de conservação que abriga a nascente do rio São Francisco. Localizado entre as montanhas do Vale da Babilônia e Serra de Santa Maria, em Delfinópolis/MG, e a 950 metros de altitude, é um local onde a presença humana se dá de forma harmoniosa com a natureza. O complexo, além de contar com cachoeiras, como o Véu da Noiva, Vale do Céu, Funil, Maria Augusta e Dona Hercília, e piscinas naturais, reúne o melhor da gastronomia e da cultura mineira. Para conhecer mais sobre o Recanto Ecológico Vale do Céu, acesse: www.valedoceu.com.br

A 3ª. etapa da KTR ULTRA SERRA DA CANASTRA acontecerá no município de DELFINÓPOLIS – MG, com base na POUSADA VALE DO CÉU. O acesso para a Pousada mais próximo é pela cidade de São João Batista do Glória (25km).

As provas, por passarem por lugares de montanha com muitas trilhas e muitas vezes de difícil acesso, são autossuficientes, ou seja, demandam equipamentos obrigatórios que são fundamentais para a segurança dos atletas e sua performance. No entanto, quando necessário, a organização poderá oferecer apoio aos atletas como em caso de longas distâncias sem acesso à água.

Este regulamento traz uma lista geral das características do evento, das obrigações dos atletas e dos equipamentos que serão exigidos na prova.

Data prevista: 16, 17 e 18 de maio de 2024.
Local: Pousada Vale do Céu – Estrada Glória – Babilônia, Km 25, s/n, Delfinópolis.
Distâncias:
– Prova 50k;
– Prova 100k.
Largada: Pousada Vale do Céu.
Endereço:  Estrada Glória – Babilônia, Km 25, s/n, Delfinópolis – MG, 37910-000 – Clique aqui para ver no mapa

 QUE ESTÁ INCLUÍDO NO KIT DO ATLETA:

– 1 bolsa de viagem by Kailash

– 1 moletom Hoddie Kailash personalizado (válido para todos que fizerem a inscrição até o dia 31 de janeiro de 2024)

– 2 camisetas de prova

– 1 camiseta finisher

– 1 viseira

– 1 necessaire de viagem by Kailash

– 1 lixinho de trilha

– 1 porta número by Kailash

 

INCLUÍDO NO PACOTE:

– Todas as noites de acampamento com tudo incluso

– Refeições completas na pousada vale do céu, café da manhã, almoço e jantar

– Barracas individuais com colchão

– Banheiro completo incrível

– Carregamento de aparelhos eletrônicos individuais nas barracas

– Show musical todos os dias de prova

Retirada de Kits:

 

15 de maio16H – 20H
16 de maio10H30 – 13H30

Para retirada de kits e check-in no Acampamento, deverá o atleta apresentar obrigatoriamente:

DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO
COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO
ATESTADO MÉDICO – O Atestado médico pode ser o fornecido por assinatura eletrônica do médico por QR CODE.
TERMO DE RESPONSABILIDADE DA PROVA ASSINADO

Atenção: O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores por falta de materiais que compõe o kit.

Horário Congresso Técnico:

16 de maio14H – 14H30

CONGRESSO TÉCNICO: Por se tratar de uma prova de montanha com alto grau de exigência, a presença no congresso técnico é OBRIGATÓRIA PARA OS TODOS OS ATLETAS.

EQUIPAMENTO Obrigatório?
Mochila de hidratação Sim
Reservatório+garrafas tem que somar min. 2L. Sim
Casaco tipo Anorak (impermeável) Sim
Cobertor de emergência (aluminizado) Sim
Gorro, ou buff ou protetor de orelha Sim
Luva Sim
Corta Vento (leia abaixo) Sim
Telefone celular Sim
Apito Sim
Kit 1º socorros ** Sim
Head lamp – lanterna (funcionando) Sim
2ª pele ou fleece* Sim
* Em caso de previsão de chuva, os itens passam a ser obrigatórios.
O casaco Tipo Anorak impermeável substitui o corta vento. Em alguns casos com previsão de muito calor e zero chuva, o corta vento poderá ser autorizado pelo diretor da prova. Esta informação somente será confirmada no congresso técnico ou antes da largada.
**Kit de primeiros socorros: (rolo de atadura, gaze e esparadrapo).

Equipamentos Sugeridos:
– Blusa de manga comprida com proteção UV50+
– Meia de compressão que ajuda evitar entorses, bolhas e protege de arranhões.
– Boné e/ou viseira.
– Para o fim da prova e período da noite, Fleece, Softshell ou Casaco de Pluma.

Haverá checagem de equipamentos durante a retirada de KIT no dia 15 e 16 de maio. Poderá também haver checagens de equipamentos aleatórias em todos os funis de largada e pontos aleatórios do percurso durante os 3 dias de prova para todas as distâncias.
Será motivo de desclassificação IMEDIATA:
– Não seguir as marcações de fitas da organização;
– Não passar em todos os postos de controle (alguns casos os atletas tem que assinar um controle de passagem pelo posto de controle – PCs);
– Receber ajuda externa;
– Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível;
– Correr sem camisa;
– Uso de drogas de melhoramento de performance;
– Poluição do meio ambiente;
– Praticar qualquer ato antidesportivo;
– Cortar caminho, mesmo que seja para efetuar uma ultrapassagem;
– Suprimir qualquer vegetação, utilizar fogo ou deixar qualquer resíduo, dejetos ou lixo durante todo o percurso da prova;
– Não coletar, sempre que possível, eventuais lixos deixados para trás por descuido por outros atletas da competição por acidente;
– É obrigatório durante as provas da KTR, o participante ajudar outros atletas EM CASO DE ACIDENTE OU NECESSIDADES ESPECIAIS.Nestes casos, as ultrapassagens ficam proibidas por outros atletas que porventura estejam vindo atrás dos atletas envolvidos no acidente ou socorro.

Abandono
– Caso o atleta decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate e aguardar o resgate que poderá demorar muitas horas dependendo da situação. A avaliação do ponto de desistência é muito importante por se tratar de uma prova em lugares de difícil acesso. Avalie juntamente com o Staff da KTR a sua condição física e no caso de dificuldades ou indisposição fora do normal, não continue a prova.   

– O valor das inscrições para 2024 é de 2.490,00 reais + taxa de administração, por atleta. As inscrições serão feitas online no site do evento www.ktrseries.com.br. Pelo site do evento a única forma de pagamento é por cartão de crédito em até 10 vezes SEM JUROS.

– A organização no caso de pagamento via transferencia bancária ou pix concederá 5% de desconto e não cobrará a taxa de administração. Para esse método de pagamento basta entrar em contato com o WhatsApp da KTR 011-93032.6626.

– INSCRIÇÕES LIMITADAS a 200 ATLETAS.

– NÃO FAREMOS INSCRIÇÃO DE ATLETAS NO DIA DO EVENTO.

CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E DADOS DOS ATLETAS:

– O pagamento da inscrição não é reembolsável sob nenhuma hipótese após o prazo de 7 dias da data de inscrição.

– O atleta, no ato da inscrição, está adquirindo um KIT de prova personalizado que lhe dará direito a participar do evento KTR ULTRA Serra da Canastra. A prova para a organização não se resume em apenas 3 dias de evento, são meses de preparação e custos para que tudo corra da melhor maneira possível com a qualidade e segurança KTR.

– A organização não reembolsará o valor da inscrição para aqueles participantes que decidam não participar, qualquer que seja o motivo, médico, lesões ou qualquer outro motivo.

– Caso o atleta não possa participar do evento e tome a decisão de comunicar a organização com até 30 dias antes da prova, a organização concederá a possibilidade de transferência de sua inscrição para um outro evento do grupo em um prazo máximo de um ano.

– Caso o atleta não possa estar presente no dia da prova para retirar o seu KIT, ele poderá solicitar que um representante efetue a retirada, por meio dos documentos de retirada de terceiros e foto do documento. Caso o atleta não possa indicar alguém para a retirada de KIT, ele poderá solicitar através dos canais de comunicação, com prazo máximo de 10 dias antes do evento, o envio do seu KIT pelos Correios (SEDEX). O valor ref. aos Correios deverá ser depositado em conta corrente da organização pelo atleta. O prazo neste caso, para envio do seu KIT após o evento é de 30 dias úteis. Após o prazo de 10 dias não será possível envio do KIT, somente retirada presencial no local do evento.

– Caso necessite realizar alguma modificação referente a distância, equipe, troca de atleta, etc, o atleta poderá também realizar com até 30 dias antes do evento. Após esta data de 30 dias, todos os casos serão avaliados e julgados pela organização.

– Da decisão da KTR não cabe recurso.

 – A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, AUMENTAR o número ou valor das – inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.

CATEGORIA SOLO 50K e 100K

MASCULINO FEMININO
1º LUGAR 1º LUGAR
2º LUGAR 2º LUGAR
3º LUGAR 3º LUGAR
4º LUGAR 4º LUGAR
5º LUGAR 5º LUGAR

CATEGORIA POR IDADE ATÉ 45 ANOS E +45 ANOS

SOLO 50K e 100K

MASCULINO FEMININO
1º LUGAR 1º LUGAR
2º LUGAR 2º LUGAR
3º LUGAR 3º LUGAR

CATEGORIA DUPLA

50K e 100K

– FEMININO

– MASCULINO

– MISTA

MASTER (um dos atletas ter que ter 45 anos ou +):

– 1º LUGAR

– 2º LUGAR

– 3º LUGAR

A PREMIAÇÃO GERAL ACONTECERÁ NO SÁBADO DIA 18 DE MAIO ÀS 18H.

Os atletas que não se encontrarem presentes na cerimônia e que tenham sido ganhadores de troféus, poderão retirá-los por intermédio de uma pessoa AUTORIZADA POR ESCRITO, somente na cerimônia. Os troféus não retirados na arena, poderão ser enviados pelos Correios posteriormente. Neste caso o atleta deverá pagar o valor dos Correios para envio. Para isso os atletas precisam entrar em contato com o WhatsApp da KTR. Os troféus serão enviados em até 30 dias após o evento.

As categorias acima somente serão validadas e premiadas com troféus e produtos KAILASH, SE E SOMENTE HOUVER PELO MENOS 3 ATLETAS DENTRO DA FAIXA ETÁRIA CORRESPONDENTE.

A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro de 2023. Para efeitos de descontos, a idade a ser considerada, será a idade no ato da inscrição.

–  Ao participar da KTR, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, equipamentos ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova.

– Poderão participar da KTR atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos.

– A categoria prevista para a KTR é SOLO e DUPLAS para todas as distâncias.

– A idade mínima permitida para participação da KTR é de 18 anos completos. A participação de atletas menores de 18 anos poderá ser aceita pela organização para a categoria DUPLA. Cada caso será avaliado diretamente pelos diretores da prova. Todos os casos serão avaliados junto com a autorização por escrito dos Pais ou responsáveis. Idade mínima de 14 anos para os 50k e 16 anos para os 100k NA CATEGORIA DUPLA.

– A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro. Para efeitos de descontos, a idade a ser considerada, será a idade no ato da inscrição.

– Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição no site. Deverá o atleta conferir todos os dados no ato da retirada de kits, e caso a data de nascimento esteja errada, deverá efetuar a alteração imediata com a coordenação na retirada de KIT.

– O atleta que porventura perder o seu chip durante a corrida, deverá comunicar os Staffs ao longo do percurso sobre o ocorrido e na chegada no pórtico imediatamente procurar a organização para as devidas providências.

– O atleta que retirar o chip e não participar da prova deverá devolvê-lo para a organização. Caso o chip não seja devolvido, será cobrada uma multa de R$500,00 (QUINHENTOS REAIS). Caso o chip seja descartável, não haverá a necessidade de devolução.

– Haverá sinalização para a orientação dos participantes no local da arena e durante o percurso. Maiores detalhes serão divulgados no congresso técnico.

– O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar no funil de largada em qualquer momento. O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata do atleta.

– É PROIBIDO O ATLETA DA CATEGORIA SOLO RECEBER QUALQUER AJUDA EXTERNA ou PACE. Comprovada tal situação por qualquer um dos coordenadores, o atleta será penalizado ou até desclassificado pela direção da prova. O atleta da categoria SOLO poderá receber ajuda de outro corredor ou expectador somente em casos de emergências ou acidentes, não podendo obviamente tirar vantagem desta situação.

– No caso da CATEGORIA DUPLA, é liberado a ajuda entre os atletas. Os atletas podem empurrar ou puxar os seus companheiros. È possível também segurar nas mochilas dos seus companheiros. FICA PROIBIDO QUALQUER USO DE CORDA OU EQUIPAMENTO SIMILAR. É PROIBIDO USAR MOSQUETOES OU SIMILARES PARA SE ACOPLAR AO SEU COMPANHEIRO DE DUPLA.

– O percurso como informado acima, será amplamente sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização em cores fortes, e pode passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas, charcos, pedras, buracos, cercas, travessia de rios, pastos e vias públicas. No caso de vias públicas, os atletas têm que respeitar as leis de trânsito. Nunca correr na contramão das vias!

– A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de ALTERAR o percurso em trechos que porventura apresentem risco aos atletas ou aos Staffs da organização.

– O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar na prova ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento ou resgatistas especializados, excluir o participante a qualquer momento.

– Conforme descrito neste regulamento, todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova. Para todas os atletas da KTR ULTRA SERRA DA CANASTRA, haverá a necessidade de entregar para a organização uma CÓPIA DE ATESTADO MÉDICO com assinatura de um médico responsável e carimbo de CRM comprovando aptidão para corridas de montanha. O documento original deverá ser apresentado porém poderá ficar de posse do atleta. O Atestado médico pode ser o fornecido por assinatura eletrônica do médico por QR CODE.

– A data de validade DO ATESTADO é de 6 meses. Lembrando que a organização ficará com uma cópia do documento. O atleta precisa apresentar o documento original e uma cópia para deixar com a organização.

– Haverá, para em caso de emergência, serviço de ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova.

– O CIRCUITO KTR ACONTECE EM LOCAL DE MONTANHAS E TRILHAS, SENDO NA MAIOR PARTE DO PERCURSO, IMPOSSÍVEL O RESGATE DOS ATLETAS DAS TRILHAS ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA. O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANCA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O ATLETA TEM QUE ESTAR O TEMPO TODO OS SEUS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS, COM SUA ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO. POR SE TRATAR DE UMA PROVA EM LOCAIS MUITAS VEZES INÓSPITOS, OS SEUS EQUIPAMENTOS SÃO ESSENCIAIS PARA SUA SEGURANCA. EM LOCAIS DE MONTANHA O CLIMA PODE VARIAR EM POUCOS MINUTOS. A KTR SEMPRE CONTA COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM MONTANHAS, QUE PODE FACILITAR O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA, PORÉM O RESGATE PODERÁ LEVAR MUITAS HORAS.

– A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção NA ÁREA DA ARENA DE LARGADA/CHEGADA QUE PODERÁ SER DESLOCADO PARA O LOCAL MAIS PRÓXIMO DO ATLETA. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade do atleta. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção ou transferência até seu atendimento médico.

– A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo e o resgate através de veículos seja possível.

– Conforme informado acima, a prova é autossuficiente, porém, para maior segurança e maior conforto dos atletas, teremos postos de hidratação e alimentação no percurso. Os pontos de hidratação e alimentação serão informados neste regulamento ou posteriormente em comunicados.

– Durante os percursos da KTR, muitas vezes os atletas cruzam por rios e pontos comerciais onde é possível pegar água para reabastecimento ou comprar “coisas”. A organização irá informar estes pontos durante o Congresso Técnico no dia anterior a prova.

– Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.

– Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores.

– A KTR acontece em propriedade particular, qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à uma negociação comercial e aprovação dos organizadores da prova por escrito antes do evento. Email para informação: info@ktrseries.com.br

– Caso seja necessário, serão colocados sanitários à disposição dos participantes na região da largada/chegada da prova.

– A organização NÃO SE RESPONSABILIZA por qualquer objeto, equipamento e etc. deixado no guarda-volumes ou perdido nas trilhas, e/ou por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer. No caso do Guarda Volumes, este serviço é uma cortesia aos participantes.

– Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

– Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos STAFFs. Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará a desclassificação do participante.

– Todos os protestos e recursos deverão ser apresentados por escrito para a direção da prova em até 1 hora após o término da prova. O caso será analisado e julgado pela direção mediante pagamento de R$1.000,00. No caso de o protesto ser coerente este valor será devolvido ao atleta.

– Poderá a organização, suspender ou cancelar o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem qualquer forma de reembolso do valor da inscrição. Neste caso caberá a organização informar os atletas assim que da tomada de decisão através de mídias sociais ou no congresso técnico.

– O mau tempo não impedirá a realização da KTR, porém, a organização, se reserva o direito de alterar trechos do percurso, distâncias, E/OU ALTERAR O HORÁRIO DA LARGADA A QUALQUER MOMENTO quando porventura entender que a situação qualquer que seja, apresente riscos aos competidores e staff envolvidos.

– As dúvidas ou informações técnicas da KTR devem ser solicitadas através do e-mail info@ktrseries.com.br, para que seja registrada e respondida preferencialmente em até 48hs.

– A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da KTR, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento.

– As dúvidas ou omissões deste regulamento serão digeridas pela Comissão ORGANIZADORA DA KTR de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

– Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens CITADOS e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores da KTR.

– Os horários de corte e de tempo limite das provas KTR’s para serem considerados FINISHER serão informados com até 30 dias antes da prova.

Bons treinos e nos vemos na CANASTRA!

Em caso de dúvidas usar o e-mail INFO@KTRSERIES.COM.BR

Em caso de outros assuntos, técnicos ou comerciais, entre em contato com a Organização XKR:

TANI OREGGIA: tani@kailash.com.br

REGULAMENTO – lEIA COM ATENÇÃO

KTR ULTRA SERRA DA CANASTRA 2025 | 100K ou 50K

3 DIAS SOLO ou DUPLA

ALL INCLUSIVE – ACAMPAMENTO VIP + REFEIÇÕES (POUSADA VALE DO CÉU)  

DATA DA PROVA: 15, 16 e 17 DE MAIO DE 2025

A 4ª. etapa da KTR ULTRA SERRA DA CANASTRA acontecerá no mesmo local tradicional do evento, no município de DELFINOPOLIS – MG na POUSADA VALE DO CÉU. O acesso para a Pousada mais próximo é pela cidade de São João Batista do Glória (25km).

LOCAL DA PROVA: POUSADA VALE DO CÉU

Endereço: Estrada Glória – Babilônia, Km 25, s/n, Delfinópolis – MG, 37910-000

CRONOGRAMA DO EVENTO

A entrada dos atletas na Pousada Vale do Céu acontecerá no dia 14 de maio, 4ª feira a partir das 14h.

 

Programação:

Dia 14 de maio – (quarta-feira)

14h – Abertura do Acampamento

16h – 20h – Entrega de Kits

19h às 21h – Jantar para os atletas

20h – Congresso Técnico

 

Dia 15 de maio – (quinta-feira)

8h – Café da Manhã

9h – Largada de prova DIA 1 – 20K ou 10K (obrigatório o uso de lanterna de cabeça)

10h às 13h30 – Recepção dos atletas + entrega de kits

11h30 às 13h30 – Almoço dos atletas

18h – Show musical

19h – Jantar dos Atletas

20h – Premiação DIA 01 + Congresso Técnico DIA 02

 

Dia 16 de maio (sexta-feira) 

5h30 às 6h30 – Café da Manhã dos Atletas

07h – Largada DIA 2 de prova – 50K ou 25K

13h às 15h – Almoço dos Atletas

18h – Show musical

19h – Jantar dos atletas

20h – Premiação DIA 02 + Congresso Técnico DIA 03


Dia 17 de maio – (sábado)

5h30 às 06h30 – Café da Manhã dos Atletas

7h – Largada DIA 3 de prova (último dia) – 30K ou 15K

13h às 15h – Almoço dos Atletas

18h – Premiação geral

19h às 21h – Jantar dos Atletas

19h às 23h – FESTA KTR CANASTRA + Show Musical


Dia 18 de maio – (domingo)

8h às 10h – Café da Manhã dos Atletas

12h às 14h – ALMOÇO OPCIONAL PARA OS ATLETAS

15h – Checkout do acampamento

 

KIT DO ATLETA

– 1 BOLSA OU MOCHILA KAILASH

– 2 CAMISETAS DE PROVA

– 1 CAMISETA “FINISHER”

– 1 VISEIRA

– 1 CHINELO KTR CANASTRA

– 1 LIXINHO DE TRILHA

– 1 PORTA NÚMERO BY KAILASH

– 1 CASACO KAILASH – ATENÇÃO, VÁLIDO SOMENTE PARA TODOS QUE FIZEREM A INSCRIÇÃO ATÉ 31 DE JANEIRO DE 2025)

 

INCLUÍDO NO PACOTE:

– ACAMPAMENTO EM BARRACA INDIVIDUAL COM COLCHÃO

– ENERGIA ELÉTRICA AO LADO DA BARRACA PARA CARREGAMENTO DE ELETRÔNICOS

– REFEIÇÕES COMPLETAS NA POUSADA VALE DO CÉU, CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

– BANHEIRO COMPLETO INCRÍVEL.

– SHOW MUSICAL TODOS OS DIAS DE PROVA.

 

VALOR DAS INSCRIÇÕES:

O valor das inscrições para 2025 é de 2.990,00 reais + taxa de administração do site por atleta. As inscrições serão feitas online no site do evento.

Pelo site do evento o pagamento é por cartão de crédito em até 10 vezes SEM JUROS ou pix com 5% de desconto.

A organização no caso de pagamento via transferencia bancária ou pix concederá 5% de desconto e não cobrará a taxa de administração. Para esse método de pagamento basta entrar em contato com o WhatsApp da KTR através do telefone, 011-93032.6626

INSCRIÇÕS LIMITADAS A 200 ATLETAS.

NÃO FAREMOS INSCRIÇÃO DE ATLETAS NO DIA DO EVENTO.

HOSPEDAGEM VALE DO CÉU

Para mais informações de pacotes na Pousada, favor entrar em contato através do WhatsApp, 019-99684-5282. Mais informações no link: (valedoceu.com.br) ou Pousada Vale do Céu – Site Oficial (valedoceu.com.br)

PERCURSOS:

DISTÂNCIA: 50K – DIA 01 – PERCURSO DE 10K;

 

01 PONTO DE APOIO:

– Apoio e hidratação no KM 5.5 (Acampamento) com água e isotônico;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

DISTÂNCIA: 50K – DIA 02 – PERCURSO DE 27K;

 

02 PONTOS DE APOIO:

– Apoio e hidratação no KM 10 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 18 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

DISTÂNCIA: 50K – DIA 03 – PERCURSO DE 14K;


01 PONTO DE APOIO:

– Apoio e hidratação no KM 7.5 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

 

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

 

DISTÂNCIA: 100K – DIA 01 – PERCURSO DE 15K;

 

02 PONTOS DE APOIO:

– Apoio e hidratação no KM 5.5 com água e isotônico;

– Apoio e hidratação no KM 10 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

 

DISTÂNCIA: 100K – DIA 02 – PERCURSO DE 45K;

06 PONTOS DE APOIO:

– Apoio e hidratação no KM 10 (IDA) e KM 26 (VOLTA) com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 12 (IDA) e KM 24 (VOLTA) –  com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 19 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 35 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

DISTÂNCIA: 100K – DIA 03 – PERCURSO DE 33K;


03 PONTOS DE APOIO:

– Apoio e hidratação no KM 10 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 21 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

– Apoio e hidratação no KM 27 com água, isotônico, refrigerante, banana, maçã, mexerica, amendoim, azeitona e doce a definir;

*MEIO DE HIDRATAÇÃO: A HIDRATAÇÃO SERÁ OFERECIDA EM COOLER, PORTANTO É OBRIGATÓRIO QUE VOCÊ PORTE SEU PRÓPRIO MEIO DE HIDRATAÇÃO (COPO, SOFT FLASK, SQUEEZE, ETC.)

 

RETIRADA DE KIT

Para retirada de kits e check-in no Acampamento, deverá o atleta apresentar obrigatoriamente:

DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO

ATESTADO MÉDICO

TERMO DE RESPONSABILIDADE DA PROVA ASSINADO

Atenção: O conteúdo do kit deverá ser conferido no ato da entrega.

 

CHECAGEM DE EQUIPAMENTOS:

Haverá checagem de equipamentos durante a retirada de KIT no dia 14 de maio. Poderá também haver checagens de equipamentos aleatórias em todos os funis de largada e pontos aleatórios do percurso durante os 3 dias de prova para todas as distâncias.

 

PREMIAÇÃO – CATEGORIA GERAL

SOLO 50K E 100K

MASCULINO

FEMININO

1º LUGAR

1º LUGAR

2º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

3º LUGAR

4º LUGAR

4º LUGAR

5º LUGAR

5º LUGAR

CATEGORIA POR FAIXA ETÁRIA

ATÉ 40 ANOS, ATÉ 50 ANOS E ACIMA DE 60 ANOS.

SOLO 50K E 100K

MASCULINO

FEMININO

1º LUGAR

1º LUGAR

2º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA DUPLA (NESTA CATEGORIA ATLETAS DAS DUPLAS TEM QUE CORRER LADO A LADO COM UMA DISTÂNCIA MÁXIMA DE 50 METROS O TEMPO TODO).

100K E 50KM

1º AO 3º LUGAR FEMININO

1º AO 3º LUGAR MASCULINO

1º AO 3º LUGAR MISTA

1º AO 3º LUGAR MASTER (um dos atletas ter que ter 45 anos ou +):

A PREMIAÇÃO GERAL ACONTECERÁ NO SÁBADO DIA 18 DE MAIO AS 18H.

Os atletas que não se encontrarem presentes na cerimônia e que tenham sido ganhadores de troféus, poderão retirá-los por intermédio de uma pessoa AUTORIZADA POR ESCRITO, somente na cerimônia. Os troféus não retirados na arena, poderão ser enviados pelos Correios posteriormente. Neste caso o atleta deverá pagar o valor dos Correios para envio. Para isso os atletas precisam entrar em contato com o WhatsApp da KTR. Os troféus serão enviados em até 30 dias úteis após o evento. 

As categorias acima somente serão validadas e premiadas com troféus e produtos KAILASH, SE E SOMENTE HOUVER PELO MENOS 3 ATLETAS DENTRO DA FAIXA ETÁRIA CORRESPONDENTE.

 

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Atenção atleta, por favor leia com atenção as regras abaixo antes de efetuar a sua inscrição:

Ao participar da KTR, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, equipamentos ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova.

1 – Poderão participar da KTR atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos.

2 – A categoria prevista para a KTR são SOLO e DUPLA para todas as distâncias.

3 – A idade mínima permitida para participação da KTR é de 18 anos completos. A participação de atletas menores de 18 anos poderá ser aceita pela organização para a categoria DUPLA. Cada caso será avaliado diretamente pelos diretores da prova. Todos os casos serão avaliados junto com a autorização por escrito dos Pais ou responsáveis. Idade mínima de 14 anos para os 50k e 16 anos para os 100k NA CATEGORIA DUPLA.

4 – A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro. Para efeitos de descontos, a idade a ser considerada, será a idade no ato da inscrição.

5 – Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição no site. Deverá o atleta conferir todos os dados no ato da retirada de kits, e caso a data de nascimento esteja errada, deverá efetuar a alteração imediata com a coordenação na retirada de KIT.

6 – O atleta que por ventura perder o seu chip durante a corrida, deverá comunicar os Staffs ao longo do percurso sobre o ocorrido e na chegada no pórtico imediatamente procurar a organização para as devidas providências.

7 – O atleta que retirar o chip e não participar da prova deverá devolvê-lo para a organização. Caso o chip não seja devolvido, será cobrada uma multa de R$500,00 (QUINHENTOS REAIS). Caso o chip seja descartável, não haverá a necessidade de devolução.

8 – Haverá sinalização para a orientação dos participantes no local da arena e durante o percurso. Maiores detalhes serão divulgados no congresso técnico.

9 – O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar no funil de largada em qualquer momento. O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata do atleta.

10 – É PROIBIDO O ATLETA DA CATEGORIA SOLO RECEBER QUALQUER AJUDA EXTERNA ou PACE. Comprovada tal situação por qualquer um dos coordenadores, o atleta será penalizado ou até desclassificado pela direção da prova. O atleta da categoria SOLO poderá receber ajuda de outro corredor ou expectador somente em casos de emergências ou acidentes, não podendo obviamente tirar vantagem desta situação.

11 – No caso da CATEGORIA DUPLA, é liberado a ajuda entre os atletas. Os atletas podem empurrar ou puxar os seus companheiros. É possível também segurar nas mochilas dos seus companheiros. FICA PROIBIDO QUALQUER USO DE CORDA OU EQUIPAMENTO SIMILAR. É PROIBIDO USAR MOSQUETOES OU SIMILARES PARA SE ACOPLAR AO SEU COMPANHEIRO DE DUPLA.

12 – O percurso como informado acima, será amplamente sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização em cores fortes, e pode passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas, charcos, pedras, buracos, cercas, travessia de rios, pastos e vias públicas. No caso de vias públicas, os atletas têm que respeitar as leis de trânsito. Nunca correr na contramão das vias!

13 – A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de ALTERAR o percurso em trechos que porventura apresentem risco aos atletas ou aos Staffs da organização.

14 – O atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar na prova ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento ou resgatistas especializados, excluir o participante a qualquer momento.

15 – Conforme descrito neste regulamento, todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova. Para todas os atletas da KTR ULTRA SERRA DA CANASTRA, haverá a necessidade de entregar para a organização uma CÓPIA DE ATESTADO MÉDICO com assinatura de um médico responsável e carimbo de CRM comprovando aptidão para corridas de montanha. O documento original deverá ser apresentado, porém poderá ficar de posse do atleta. O Atestado médico pode ser o fornecido por assinatura eletrônica do médico por QR CODE.

16 – A data de validade DO ATESTADO é de 6 meses. Lembrando que a organização ficará com uma cópia do documento. O atleta precisa apresentar o documento original e uma cópia para deixar com a organização.

17 – Haverá, para em caso de emergência, serviço de ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova.

18 – O CIRCUITO KTR ACONTECE EM LOCAL DE MONTANHAS E TRILHAS, SENDO NA MAIOR PARTE DO PERCURSO, IMPOSSÍVEL O RESGATE DOS ATLETAS DAS TRILHAS ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA. O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANCA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O ATLETA TEM QUE ESTAR O TEMPO TODO OS SEUS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS, COM SUA ALIMENTAÇÃO E HIDRATAÇÃO. POR SE TRATAR DE UMA PROVA EM LOCAIS MUITAS VEZES INÓSPITOS, OS SEUS EQUIPAMENTOS SÃO ESSENCIAIS PARA SUA SEGURANCA. EM LOCAIS DE MONTANHA O CLIMA PODE VARIAR EM POUCOS MINUTOS. A KTR SEMPRE CONTA COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM MONTANHAS, QUE PODE FACILITAR O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA, PORÉM O RESGATE PODERÁ LEVAR MUITAS HORAS.

19 – A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção NA ÁREA DA ARENA DE LARGADA/CHEGADA QUE PODERÁ SER DESLOCADO PARA O LOCAL MAIS PRÓXIMO DO ATLETA. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade do atleta. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção ou transferência até seu atendimento médico.

20 – A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo e o resgate através de veículos seja possível.

21 – Conforme informado acima, a prova é autossuficiente, porém, para maior segurança e maior conforto dos atletas, teremos postos de hidratação e alimentação no percurso. Os pontos de hidratação e alimentação serão informados neste regulamento ou posteriormente em comunicados.

Durante os percursos da KTR, muitas vezes os atletas cruzam por rios e pontos comerciais onde é possível pegar água para reabastecimento ou comprar “coisas”. A organização irá informar estes pontos durante o Congresso Técnico no dia anterior a prova.

22 – LISTA GERAL ABAIXO DOS EQUIPAMENTOS EXIGIDOS PARA ESTE EVENTO:

EQUIPAMENTO

ULTRA

Mochila de hidratação

Sim

Reservatório + garrafas tem que somar min. 2L.

Sim

Casaco tipo Anorak (impermeável)

Sim

Cobertor de emergência (aluminizado)

Sim

Gorro, ou buff ou protetor de orelha

Sim

Luva

Sim

Corta Vento (leia abaixo)

Sim

Telefone celular

Sim

Apito

Sim

Kit 1º socorros **

Sim

Head lamp – lanterna (funcionando)

Sim

2ª pele ou fleece*

Sim

* Em caso de previsão de chuva, os itens passam a ser obrigatórios.

O casaco Tipo Anorak impermeável substitui o corta vento. Em alguns casos com previsão de muito calor e zero chuva, o corta vento poderá ser autorizado pelo diretor da prova. Esta informação somente será confirmada no congresso técnico ou antes da largada.

**Kit de primeiros socorros: (rolo de atadura, gaze e esparadrapo)

Equipamentos Sugeridos:

* Blusa de manga comprida com proteção UV50+

* Meia de compressão que ajuda evitar entorses, bolhas e protege de arranhões

* Boné e/ou viseira

* Para o fim da prova e período da noite, Fleece, Softshell ou Casaco de Pluma.

23 – Caso o atleta decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate e aguardar o resgate que poderá demorar. A avaliação do ponto de desistência é muito importante por se tratar de uma prova em lugares de difícil acesso. Avalie juntamente com o Staff da KTR a sua condição física e no caso de dificuldades ou indisposição fora do normal, não continue a prova.

24 – Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.

25 – Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores.

26 – A KTR acontece em propriedade particular, qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à uma negociação comercial e aprovação dos organizadores da prova por escrito antes do evento. Email para informação: info@ktrseries.com.br

27 – Caso seja necessário, serão colocados sanitários à disposição dos participantes na região da largada/chegada da prova.

28 – A organização NÃO SE RESPONSABILIZA por qualquer objeto, equipamento e etc. deixado no guarda-volumes ou perdido nas trilhas, e/ou por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer. No caso do Guarda Volumes, este serviço é uma cortesia aos participantes.

29 – Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

30 – Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos STAFFs. Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará a desclassificação do participante.

DESCLASSIFICAÇÕES.

Será motivo de desclassificação IMEDIATA:

– Não seguir as marcações de fitas da organização;
– Não passar em todos os postos de controle (alguns casos os atletas tem que assinar um controle de passagem pelo posto de controle – PCs);
– Receber ajuda externa;
-Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível;
– Correr sem camisa;
– Uso de drogas de melhoramento de performance;
– Poluição do meio ambiente;
– Praticar qualquer ato antidesportivo;
– Cortar caminho, mesmo que seja para efetuar uma ultrapassagem;

– Suprimir qualquer vegetação, utilizar fogo ou deixar qualquer resíduo, dejetos ou lixo durante todo o percurso da prova.

– Não coletar, sempre que possível, eventuais lixos deixados para trás por descuido por outros atletas da competição por acidente.

REGRA ÚNICA: É obrigatório durante as provas da KTR, o participante ajudar outros atletas EM CASO DE ACIDENTE OU NECESSIDADES ESPECIAIS. Nestes casos, as ultrapassagens ficam proibidas por outros atletas que por ventura estejam vindo atrás dos atletas envolvidos no acidente ou socorro.

Fair Play é obrigatório nas montanhas e nas provas KTRs.

31 – Todos os protestos e recursos deverão ser apresentados por escrito para a direção da prova em até 1 hora após o término da prova. O caso será analisado e julgado pela direção mediante pagamento de R$1.000,00. No caso de o protesto ser coerente este valor será devolvido ao atleta.

32 – Poderá a organização, suspender ou cancelar o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem qualquer forma de reembolso do valor da inscrição. Neste caso caberá a organização informar os atletas assim que da tomada de decisão através de mídias sociais ou no congresso técnico.

33 – O mau tempo não impedirá a realização da KTR, porém, a organização, se reserva o direito de alterar trechos do percurso, distâncias, E/OU ALTERAR O HORÁRIO DA LARGADA A QUALQUER MOMENTO quando porventura entender que a situação qualquer que seja, apresente riscos aos competidores e staff envolvidos.

34 – As dúvidas ou informações técnicas da KTR devem ser solicitadas através do e-mail info@ktrseries.com.br, para que seja registrada e respondida preferencialmente em até 48hs.

35 – A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades da KTR, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento.

36 – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão digeridas pela Comissão ORGANIZADORA DA KTR de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

37 – Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens CITADOS e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores da KTR.

INSCRIÇÕES

As inscrições SOMENTE serão realizadas pela internet através do site:

http://www.xkrsports.com.br/trail-running/ktr/

http://www.xkrsports.com.br/

VALOR À VISTA, POR PIX OU TRANSFERÊNCIA TEM 5% DE DESCONTO E NÃO TÊM TAXA DE ADMINISTRAÇÃO. PARA ISSO TRATAR NO CANAL DE WHATSAPP DA KTR, 011-93032.6626

PARAGRAFO ÚNICO:

CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E DADOS DOS ATLETAS:

O pagamento da inscrição não é reembolsável sob nenhuma hipótese após o prazo de 7 dias da data de inscrição.

O atleta no ato da inscrição está adquirindo um KIT de prova personalizado que lhe dará direito a participar do evento KTR ULTRA Serra da Canastra. A prova para a organização não se resume em apenas 3 dias de evento, são meses de preparação e custos para que tudo corra da melhor maneira possível com a qualidade e segurança KTR.

A organização não reembolsará o valor da inscrição para aqueles participantes que decidam não participar, qualquer que seja o motivo, médico, lesões ou qualquer outro motivo.

Caso o atleta não possa participar do evento e tome a decisão de comunicar a organização com até 30 dias antes da prova, a organização concederá a possibilidade de transferência de sua inscrição para um outro evento do grupo em um prazo máximo de um ano.

Caso o atleta não possa estar presente no dia da prova para retirar o seu KIT, ele poderá solicitar que um representante efetue a retirada de seu KIT, um terceiro. Caso o atleta não possa indicar alguém para a retirada de KIT, ele poderá solicitar após o evento o envio do seu KIT pelos Correios (SEDEX). O valor ref. aos Correios deverá ser depositado em conta corrente da organização pelo atleta. O prazo neste caso, para envio do seu KIT após o evento é de 30 dias.

Caso necessite realizar alguma modificação referente a distância, equipe, troca de atleta, etc, o atleta poderá também realizar com até 30 dias antes do evento. Após esta data de 30 dias, todos os casos serão avaliados e julgados pela organização.

Da decisão da KTR não cabe recurso.

 A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, AUMENTAR o número ou valor das inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.

PARA SER CONSIDERADO FINISHER KTR CANASTRA, O ATLETA PRECISA COMPLETAR O PERCURSO, MESMO QUE COM CORTES, DENTRO DO TEMPO ESTABELICIDO. Ou SEJA, MESMO QUE COM CORTES, O ATLETA QUE COMPLETAR O PERCURSO DENTRO DO TEMPO LIMITE, TERÁ DIREITO A SUA MEDALHA DE FINISHER.

Os horários de corte e de tempo limite das provas KTR’s para serem considerados FINISHER serão informados com até 30 dias antes da prova.

Bons treinos e nos vemos na CANASTRA!

Em caso de dúvidas usar o e-mail INFO@KTRSERIES.COM.BR

Em caso de outros assuntos, técnicos ou comerciais, seguem e-mail do diretor:

TANI OREGGIA: tani@kailash.com.br

Organização XKR