Regulamento KTR Revezamento Ilhabela

REVEZAMENTO KTR ILHABELA

O Revezamento KTR – Ilhabela 2024 acontecerá nos dias 26 e 27 de julho na Ilhabela, SP e terá um percurso de corrida de 60km dividido em algumas categorias, dupla, quarteto e open com até 9 atletas. No caso da categoria Open temos a participacao de um atleta para a natação.

O percurso com 60km irá passar por lugares muito desafiadores de norte a sul da Ilha com um ganho positivo de mais de 2 mil metros de ganho positivo.

Para participar de um evento de revezamento é preciso muita estratégia e organização da equipe. O transporte das equipes para todos os pontos de troca é de responsabilidade das próprias equipes.  

O objetivo das equipes é completar o percurso no menor tempo possível dentro do tempo limite estipulado pela organização, 13 horas.

Serão 6 pontos de troca espalhados pela Ilha onde o TRÂNSITO NÃO SERÁ FECHADO em nenhum momento. Atletas tem a responsabilidade de respeitar as leis de trânsito e correrem com atenção nas vias com carros.

Os trechos são bastante distintos, alguns mais fáceis com aproximadamente 5k, trechos com dificuldade de fácil a médio com até de 10k, e trechos difíceis com até 10.5km.

Os trechos variam entre asfalto, trilhas, praias, estradas de terra, subidas e descidas íngremes e técnicas, tudo com muita natureza, belezas naturais, vista para as montanhas e para o mar.

Trecho

Distância

Dificuldade

1

8.5 Km

médio/difícil

2

10.5 Km

o mais difícil

3

10 Km

muito difícil

4

7 Km

médio/difícil

5

5.5 Km

médio/fácil

6

9 Km

muito difícil

7

4 Km

fácil/fácil

8

7Km

fácil/fácil

DO FORMATO DAS EQUIPES PARA O REVEZAMENTO

Para o Revezamento as equipes poderão ser montadas em 3 diferentes formatos. OPEN + NATAÇÃO, QUARTETO OU DUPLA.

CATEGORIA OPEN + NATAÇÃO (MÍNIMO DE 5 E MÁXIMO DE 9 ATLETAS, sendo 1 ATLETA O NADADOR)

REGRAS IMPORTANTES:
– No caso do formato OPEN, as equipes poderão ter 5, 6, 7 ou 8 atletas corredores e mais um atleta de natação. A estratégia das equipes é individual, cada equipe, dentro das regras descritas aqui no regulamento, pode escolher a sua melhor estratégia.
– Somente o formato OPEN precisa ter o atleta para a natação. Dupla e Quarteto participam da prova de natação. Caso a equipe no formato OPEN não tenha o atleta de natacao, a equipe terá 1 hora acrescentada no tempo total da sua prova.
– O atleta de natação também pode ser um corredor, precisa apenas atentar ao horário da largada única da prova de natacao e programar a logística da equipe.

Na CATEGORIA OPEN + NATAÇÃO, as equipes poderão contar com até 8 atletas corredores e mais um atleta específico para a natacao. O atleta designado para a natação, irá participar do desafio de 1500 metros de natacao que terá largada independente da corrida, as 9 da manhã do sábado.

A ordem e a quantidade de trechos dos corredores ficam a critério de cada equipe.

Local da prova de natação: Praia do Pereque, arena KTR.

Equipes que não tiverem a participacao do atleta de natação terão uma penalidade de 60 minutos somado no seu tempo total de prova.

A prova de natação acontecerá com largada única as 9hs na praia do Pereque. O atleta da equipe para modalidade de natação irá percorrer uma raia com 1.5km. Haverá premiação independente para os atletas de natação, masculino e feminino, com troféus até o 10º. Lugar. Depois que nadar, caso o atleta seja um corredor e queira se reunir com a equipe pode faze-lo e participar como corredor do trecho que quiser.

SUBCATEGORIAS DA MODALIDADE OPEN + NATAÇÃO:
– FEMININA (Atletas somente do sexo feminino).
– MASCULINA (Atletas somente do sexo masculino).
– MISTA (PELO MENOS 1 ATLETA DO SEXO OPOSTO)
– MASTER MISTA (MÉDIA IDADE ACIMA DE 45 ANOS E PELO MENOS 1 ATLETA DO SEXO OPOSTO)

CATEGORIA QUARTETO (MÍNIMO DE 3 E MÁXIMO DE 4 ATLETAS)

Na CATEGORIA QUARTETO, as equipes poderão contar com 3 ou 4 atletas. Essa categoria não participa da prova de natação.
A ordem e a quantidade de trechos dos corredores ficam a critério de cada equipe.

SUBCATEGORIAS DA MODALIDADE QUARTETO:
– FEMININA (Atletas somente do sexo feminino).
– MASCULINA (Atletas somente do sexo masculino).
– MISTA (PELO MENOS 1 ATLETA DO SEXO OPOSTO)

CATEGORIA DUPLA (2 ATLETAS OBRIGATORIAMENTE)
Na CATEGORIA DUPLA, as equipes precisam ter 2 atletas obrigatoriamente. Essa categoria não participa da prova de natação.

A ordem e a quantidade de trechos dos corredores ficam a critério de cada equipe.

SUBCATEGORIAS DA MODALIDADE DUPLA:
– FEMININA (Atletas somente do sexo feminino).
– MASCULINA (Atletas somente do sexo masculino).
– MISTA (1 ATLETA DE CADA SEXO)

PREMIAÇÃO

TEREMOS PREMIAÇÃO GERAL COM TROFÉUS PARA TODAS AS 3 PRIMEIRAS EQUIPES DE CADA CATEGORIA, OPEN, QUARTETO E DUPLA.

DENTRO DE TODAS AS CATEGORIAS, OPEN, DUPLAS E QUARTETOS, PARA TODAS AS SUBCATEGORIAS, troféus do 1º. ao 3º. lugar.

 

PREMIAÇÃO NATAÇÃO 1.5KM

DENTRO DA NATAÇÃO, TEREMOS TROFÉUS PARA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS, MASCULINO E FEMININO.

Além dos Troféus as equipes receberão brindes da Kailash e/ou parceiros.

INSCRIÇÕES

As inscrições SOMENTE serão realizadas pela internet no site da KTR Revezamento. As inscrições serão feitas por equipes. Um atleta da equipe deverá ficar responsável pela inscrição de toda equipe no site de inscrições optando pela categoria ou subcategoria. Os nomes dos atletas poderão ser informados posteriormente. HAVERÁ UM SISTEMA ÚNICO DE VALORES CONFORME ABAIXO:

VALOR POR EQUIPE

LOTE COMUM

OPEN + NATAÇÃO

R$ 1.200,00

QUARTETO

R$ 800,00

DUPLA

R$ 400,00

As vagas são limitadas por CATEGORIAS e por distâncias.

KIT DO ATLETA

O KIT DO ATLETA será composto por Camiseta Kailash de Poliamida e poderá conter outros brindes de patrocinadores e apoiadores do evento.

CAMISETA DO EVENTO (Tamanhos)

Os atletas poderão escolher os tamanhos da sua camiseta no ato da retirada com as opções de tamanho: Masculino P, M, G e GG e Feminino Baby Look: P, M, G e GG.

 

RETIRADA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM

A entrega dos kits da CORRIDA acontecerá no dia 26 DE JULHO DE 2024 NA CIDADE DA ILHABELA. 

O LOCAL da ARENA do REVEZAMENTO KTR ILHABELA SERÁ na PRAIA DO PEREQUE.

HORÁRIO: DAS 16h ATÉ AS 22h.

NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA.

MAIS INFORMAÇÕES SERÃO ENVIADAS OU ATRAVÉS DE WHATSAPP. E-MAILS OU POSTADAS NAS REDES SOCIAIS.

ATENÇÃO: PARA RETIRADA DOS KITS, os atletas ou 1 RESPONSÁVEL pela EQUIPE, deverá levar UM DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO; COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO, todos os TERMOS DE RESPONSABILIDADE de todos os ATLETAS PARTICIPAMTES DA EQUIPE PREENCHIDOS E ASSINADOS.

O conteúdo do kit deverá ser CONFERIDO no ato da entrega. NÃO SERÃO aceitas RECLAMAÇÕES posteriores por falta de materiais que compõe o kit. 

 

CONGRESSO TÉCNICO

O congresso técnico acontecerá no dia 15 de setembro (sexta-feira), às 19h30, na Praia do Perequê.

É obrigatória a participação de, pelo menos, um dos integrantes da equipe.

HORÁRIO E LOCAL DE LARGADA

A largada das equipes para o desafio de 60km acontecerá com as primeiras equipes a partir das 6h00 da manhã do dia 27 de julho, sábado. Os blocos com as equipes seguirão intervalos de 2 a 5 minutos.

O local da largada será na Praia do PEREQUÊ, em frente ao Hotel Pelicano.

O horário de largada de cada equipe será definido pela organização e divulgado com antecedência por email, site e mídias sociais. O horário será definido de acordo com o tempo limite para cada categoria de acordo com o Pace Médio informado de cada Equipe.

As equipes com pace médio mais lentos, terão as suas largadas acontecendo mais cedo, para terem tempo suficiente de completarem todo o percurso dentro do horário limite determinado. O horário limite de chegada de todas as equipes será 19h00.

É muito importante que o pace informado de cada atleta no momento da inscrição, seja o mais preciso possível. A largada das equipes será baseada na média do Pace dos atletas da equipe.

Caso a equipe não passe a informação correta, ela poderá largar em um horário que não permita que a equipe complete todos os trechos antes dos cortes e fechamento dos POSTOS DE CONTROLES.

Equipes que perderem o horário da sua largada, deverão comunicar a organização e poderão largar mesmo atrasadas. Porém, o tempo final da equipe será computado levando em consideração o horário que estava previamente definido pela organização.

TEMPO LIMITE DE PROVA

PARA A EQUIPE SER CONSIDERADA FINISHER, A EQUIPE TERÁ QUE COMPLETAR A PROVA DENTRO DO TEMPO LIMITE PRÉ ESTABELECIDO PARA O PERCURSO DE 13 HORAS.

SOBRE A SEQUÊNCIA DOS ATLETAS NOS TRECHOS E NÚMERO MÍNIMO DE ATLETAS NA EQUIPE:

Em TODAS AS CATEGORIAS cada atleta poderá correr quantos trechos quiser e em qualquer ORDEM.

Portanto, NÃO HÁ OBRIGAÇÃO DE SEGUIR UMA SEQUÊNCIA PRÉ DETERMINADA DE ATLETAS.

Os atletas poderão correr quantos trechos quiserem em qualquer ordem. A única exigência é que todo atleta da equipe, inscrito e presente no dia do evento, tem que correr pelo menos um DOS TRECHOS do percurso.

Caso a equipe tenha algum atleta inscrito que não possa estar presente do dia da prova, a equipe terá que avisar a organização até o dia 26 de julho na retirada de KIT para não ser penalizada.

“DOBRAR TRECHOS”

Se a equipe ou o atleta corredor em algum trecho decidir por “dobrar” com o mesmo corredor, basta avisar a mesa da cronometragem.

Exemplo, o mesmo atleta poderá fazer a opção de correr um, dois ou mais trechos seguidos, para isso basta avisar a cronometragem em todo ponto de troca que vai “DOBRAR”.

LESÃO DO ATLETA DURANTE O TRECHO EM ANDAMENTO

Se o corredor da equipe tiver um problema de lesão durante o início do seu percurso e conseguir comunicar a sua equipe através de telefone celular por exemplo, seu substituto deverá retornar ao posto de troca anterior, comunicar ao árbitro e correr o percurso completo do corredor substituído. Se este acidente for a alguns metros do Posto de Troca, a organização poderá autorizar a troca.

LESÃO OU IMPOSSIBILIDADE DE UM ATLETA PARCIPAR DA PROVA

Caso algum membro da equipe tenha alguma lesão ou problema para participar do evento, e a equipe não consiga um substituto a tempo, as equipes inscritas poderão correr com um número inferior de participantes do que o programado. Caso isso aconteça, basta a equipe informar a organização até o momento da retirada do KIT.

Exemplo: Um QUARTETO poderá correr com 3 atletas na equipe. Uma equipe na categoria OPEN poderá correr com 5, 6, 7, 8 ou 9 atletas desde que tenham feito inscricao normalmente.

HORÁRIO DE FECHAMENTO DOS POSTOS DE TROCA E CONTROLE (PTC)

1º. PTC – Praia Grande: 09H00

2º. PTC – Parque das Cachoeiras – Viveiro de mudas: 12H

3º. PTC – Praia do Pereque: ABERTO O DIA TODO

4º. PTC – Escola de Vela: ABERTO O DIA TODO ATÉ AS 18H.

5º. PTC – Siriúba (Ida): ABERTO ATÉ AS 17H.

6º. PTC – Ponta das Canas: 16H30

7º. PTC – Siriúba (Volta): ABERTO ATÉ AS 17H.

CHEGADA: PRAIA PEREQUÊ: 19H.

ALTERACÕES, PRAZOS E VALORES:

O prazo para alterações relacionados aos atletas integrantes na equipe, NOMES DE EQUIPES, CATEGORIAS E OUTROS ASSUNTOS, é 10 de julho de 2024.

TEMPO LIMITE DE PROVA

Para a equipe ser considerada “Finisher”, a equipe terá que completar a prova até as 19h, independentemente do horário de largada.

 

DIVISÃO DE ATLETAS PARA OS TRECHOS

Em todas as categorias cada atleta poderá correr quantos trechos quiser e em qualquer ordem. Portanto, não há obrigação de seguir uma sequência pré determinada de atletas.

Os atletas poderão correr quantos trechos quiserem em qualquer ordem. A única exigência é que todo atleta da equipe, inscrito e presente no dia do evento, deve correr pelo menos um DOS TRECHOS do percurso.

Caso a equipe tenha algum atleta inscrito que não possa estar presente do dia da prova, deverá avisar a organização até o dia 15 de setembro na retirada de KIT para não ser penalizada.

“DOBRAR TRECHOS”
Se a equipe ou o atleta corredor em algum trecho decidir por “dobrar” com o mesmo corredor, basta avisar a mesa da cronometragem.

Exemplo, o mesmo atleta poderá fazer a opção de correr um, dois ou mais trechos seguidos, para isso basta avisar a cronometragem em todo ponto de troca que vai “DOBRAR”.

 

LESÃO DO ATLETA DURANTE O TRECHO EM ANDAMENTO

Se o corredor da equipe tiver um problema de lesão durante o início do seu percurso e conseguir comunicar a sua equipe através de telefone celular por exemplo, seu substituto deverá retornar ao posto de troca anterior, comunicar ao árbitro e correr o percurso completo do corredor substituído. Se este acidente for a alguns metros do Posto de Troca, a organização poderá autorizar a troca.

 

LESÃO OU IMPOSSIBILIDADE DE UM ATLETA PARCIPAR DA PROVA

Caso algum membro da equipe tenha alguma lesão ou problema para participar do evento e não seja possível encontrar um substituto a tempo, a quipe podeá correr com um número inferior de participantes do que o programado. Caso isso aconteça, basta informar à organização até o momento da retirada do KIT.

Exemplo: Um QUARTETO poderá correr com apenas 3 atletas. Uma equipe na categoria OPEN poderá correr com 5, 6, 7, 8 ou 9 atletas desde que tenham feito inscrição normalmente.

ESTRUTURA – ACOMPANHANTES – ARENA DE LARGADA E CHEGADA DA PROVA

A arena principal do evento será na frente do Hotel Pelicano na praia.

Próximo a LARGADA/CHEGADA, na Praia do Pereque, tem comércios com restaurantes, bares, conveniências, comidas e bebidas, etc., tanto para os atletas como seus familiares e acompanhantes.  

 

CARROS DE APOIO, PACE, TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO

Durante o percurso o corredor poderá ser incentivado, apoiado com bebidas ou comida por seus colegas da equipe ou amigos DESDE QUE O CARRO DE APOIO DA EQUIPE, esteja estacionado em local adequado e não proibido.

Em momento algum o carro de apoio poderá acompanhar o atleta corredor EM MOVIMENTO.

A Ilhabela tem ruas muito estreitas e de difíceis lugares para estacionar os carros dificultando e inviabilizando o “pacing” de carro junto ao atleta.

O PACE através de um outro membro da equipe é permitido, seja para incentivar ou para oferecer bebida, comida, apoio, etc.

FICA EXTREMAMENTE PROIBIDO ENCOSTAR NO CORREDOR EM QUALQUER MOMENTO! CASO A EQUIPE SEJA FLAGRADA POR ALGUM MEMBRO DO STAFF OU OUTRA EQUIPE AJUDANDO O CORREDOR COM EMPURRÃO OU PUXÃO, A MESMA PODERÁ SER DESCLASSIFICADA!

O transporte da equipe para os pontos de troca é de responsabilidade da própria equipe.  A equipe poderá ter até dois carros de acordo com as seguintes regras:

Categoria OPEN: até 2 carros e 2 motos

Categorias de DUPLA OU QUARTETO: até um carro ou 2 motos

Os motoristas dos veículos das equipes deverão obedecer ao Código Nacional de Trânsito. As equipes deverão somente ser transportadas pelos carros identificados com os seus números da equipe. É proibido os atletas serem transportados em carros não cadastrados no evento.

NOS BOLSÕES DE ESTACIONAMENTO, É PROIBIDO ESTACIONAR CARROS que não estiverem cadastrados no evento. ATLETAS não poderão ser transportados em carros que não estiverem cadastrados. A penalização será de PELO MENOS 1 hora por vez que isso for identificado. 

Os carros das equipes deverão ser cadastrados preferencialmente antes do evento ou no prazo máximo no dia 26 de julho na hora da retirada de KIT mediante o preenchimento de uma ficha; modelo do carro, cor, placa.  

Os motoristas deverão sempre dar preferência para os atletas e pedestres ao longo de todo o percurso e postos de trocas principalmente.  

No KIT das equipes haverá adesivos para identificação dos carros. Os adesivos deverão ser afixados antes do início da prova. Serão dois adesivos que deverão ser afixados um no vidro dianteiro do lado direito do passageiro e um adesivo no vidro traseiro do lado esquerdo. Motos ficam isentas de serem identificadas e as equipes poderão usar até duas motos.  

As equipes poderão usar somente carros, mini vans e kombis como veículos oficiais. Não será permitido o uso de micro ônibus e caminhões ou transportar atletas na caçamba de caminhonetes. 

AS EQUIPES PODERÃO TER SOMENTE UM VEÍCULO ESTACIONADO NOS POSTOS DE TROCAS. UM DOS VEICULOS DAS EQUIPES DEVERÁ SEMPRE ESTAR EM MOVIMENTO APENAS DEIXANDO OU BUSCANDO OS INTEGRANTES DA EQUIPE.  

Todo corredor DEVERÁ CARREGAR SUA água e ALIMENTOS em mochila ou cinto de hidratação. As equipes não poderão receber apoio aos seus atletas de dentro dos carros em movimento. Caso a equipe encontre um local permitido para estacionar e dar apoio ao seu atleta, isso é permitido.

Caso uma equipe seja flagrada dando apoio de um carro em movimento, esta equipe será desclassificada!

O atleta deverá preferencialmente ser autossuficiente entre os postos de trocas durante a sua corrida. Esta medida visa um melhor fluxo dos veículos durante todo o dia e evitar acidentes e engarrafamentos.

Os atletas dos trechos de trilha e montanha deverão se programar para ter água e comida durante todo tempo todo de corrida. Não haverá qualquer apoio da organização nos trechos de trilha!

Os trechos sem possibilidade de qualquer apoio são:

– PARA GRANDE ATÉ O VIVEIRO OU CACHOEIRA DA ÁGUA BRANCA

– VIVEIRO OU CACHOEIRA DA ÁGUA BRANCA ATÉ PRAIA PEREQUE

– PRAIA DO PEREQUÊ ATÉ ESCOLA DE VELA

– SIRIUBA CACHOEIRA DA FRIAGEM ATÉ PONTA DAS CANAS

NÃO HAVERA POSTO DE HIDRATACAO DURANTE OS TRECHOS DE ASFALTO OU TRILHA.

As equipes deverão se programar para ter comida e bebida em seus carros para o dia todo. A organização não é responsável por comida ou bebida durante o percurso.

Nos trechos de asfalto e pavimentados, os atletas deverão correr na calçada, acostamento ou na lateral das pistas. É proibido correr nas faixas divisórias de pistas e ou na contra mão das vias.  

Os resultados da prova serão publicados até 24 horas após o evento.

Solicitações poderão ser enviadas por WhatsApp, 11-9303255-26

 

REGRAS GERAIS:

1. AO SE INCREVER PARA O REVEZAMENTO KTR ILHABELA, o participante ACEITA TODOS os termos do REGULAMENTO GERAL E DO REGULAMENTO ESPECÍFICO e assume TOTAL responsabilidade por sua participação na KTR REVEZAMENTO.

2. Serão aceitas alterações por WhatsApp até o dia 10/9. Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO DA KTR. A DECISÃO DA KTR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A EQUIPE ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADA.

3. O NÚMERO LIMITE DE VAGAS POR CATEGORIA NA KTR REVEZAMENTO PODERÁ SER ALTERADO PELA ORGANIZAÇÃO SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO POR PARTE DA ORGANIZAÇÃO. A ORGANIZAÇÃO poderá, A QUALQUER MOMENTO, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, AUMENTAR o número OU VALOR das inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.

4. Os ATLETAS são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas NO ATO DA INSCRIÇÃO NO SITE. Caso haja fraude comprovada, o atleta e a equipe serão desclassificadas da KTR REVEZAMENTO e poderão responder legalmente se houver necessidade.

5. O valor da inscrição NÃO será DEVOLVIDO caso a equipe DESISTA depois de 7 dias de participar ou não compareça a KTR REVEZAMENTO, INDEPENDENTE DO MOTIVO. Devoluções são deitas para cancelamentos feitos com até 7 dias depois do seu pagamento.

6. Caso a equipe desista até o dia 01/7/2024 de participar do revezamento, a equipe poderá ficar com o crédito do valor para usar no próximo ano ou em outra prova do circuito.

7. Em atenção especial para a melhor idade, a organização da KTR Revezamento, disponibilizará aos atletas acima de 60 anos desconto de 50% no valor da inscrição. Para que esse desconto seja concedido, os atletas maiores de 60 anos precisam entrar em contato com a organização para comprovar com documento a sua idade e solicitarem o cupom de desconto. As promoções e descontos não são acumulativos, e o desconto será somente na modalidade de participação. Ou seja, valor da inscrição e não do kit. Contato por WhatsApp, 11-93032-6626.

8. A presença NO CONGRESSO TÉCNICO QUE ACONTECRÁ NO DIA 26 DE JULHO A NOITE, as 19h30 minutos na praia do Pereque, É OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ATLETAS DAS EQUIPES ou pelo menos um integrante responsável.

9. Deverá o atleta participante enviar pelo seu representante/terceiro todos os documentos acima citados incluindo autorização de retirada assinada. Não entregaremos o kit sem nenhum dos documentos acima faltante.

10. O atleta da equipe DEVERÁ CORRER A PROVA TODA COM O SEU CHIP ou o chip da equipe. CASO A EQUIPE PERCA O CHIP DURANTE O PERCURSO, A MESMA DEVERÁ AVISAR A ORGANIZAÇÃO EM TODOS OS POSTOS DE TROCA SOBRE A SUA CHEGADA E SAÍDA. NESTE CASO DE PERDA, O CONTROLE PASSARÁ A SER MANUAL. NÃO TERÁ O SEU TEMPO COMPUTADO PELA ORGANIZACAO A EQUIPE QUE PERDER O CHIP E NÃO AVISAR A ORGANIZAÇÃO EM TODOS OS POSTOS DE TROCA E NA CHEGADA.

11. OS ATLETAS DEVERÃO PASSAR POR DENTRO DO LOCAL DO FUNIL RESERVADO NO POSTO DE TROCA ESPECÍFICO PARA REALIZAR A PASSAGEM.

12. A EQUIPE QUE RETIRAR o chip e não participar da prova deverá devolvê-lo para a ORGANIZAÇÃO. CASO O CHIP NÃO SEJA DEVOLVIDO PARA A ORGANIZAÇÃO, SERÁ cobrada UMA MULTA DE R$250,00. CASO O CHIP SEJA DESCARTÁVEL, NÃO HAVERÁ A NECESSIDADE DE DEVOLUÇÃO.

13. NA CHEGADA DAS EQUIPES, TODOS OS CHIPS DAS EQUIPES DEVERÃO SER DEVOLVIDOS PARA A ORGANIZAÇÃO. CASO O CHIP NÃO SEJA DEVOLVIDO PARA A ORGANIZAÇÃO, SERÁ cobrada UMA MULTA DE R$250,00. CASO O CHIP SEJA DESCARTÁVEL, NÃO HAVERÁ A NECESSIDADE DE DEVOLUÇÃO.

14. Ao participar da KTR REVEZAMENTO, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

15. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

16. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

17. Haverá serviço de ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova e dos principais pontos que a organização considerar importante.

18. UMA GRANDE PARTE DO PERCURSO DA KTR REVEZAMENTO ACONTECE EM LOCAL DE TRILHAS, SENDO MUITO DIFÍCIL OU ATÉ MESMO IMPOSSÍVEL O RESGATE DOS ATLETAS ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA. OATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANCA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR MUITAS VEZES EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. A KTR REVEZAMENTO CONTARÁ COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM TRILHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA.

19. Caso seja necessário, serão colocados sanitários à disposição dos participantes na região da largada/chegada da prova e nos pontos de troca.

20. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção NA ÁREA DA ARENA DE LARGADA E CHEGADA E QUANDO NECESSÁRIO NOS PONTOS DE TROCA. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade do atleta. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

21. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

22. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

23. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta e da equipe.

24. O percurso será amplamente sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização em cores fortes, e pode passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas, charcos, travessia de rios, pastos e vias públicas.

25. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo e o resgate através de veículos seja possível.

26. A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de ALTERAR o percurso em trechos que porventura apresente risco aos competidores ou ao meio ambiente.

27. Caso a equipe decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.

28. A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

29. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.

30. Não haverá postos de hidratação no percurso. A PROVA É AUTOSSUFICIENTE E DEMANDA ALGUNS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS COMO MOCHILA, CINTOS DE HIDRATACAO, GARRAFAS DE ÁGUA, ALIMENTAÇÃO PRÓPRIA PARA OS CORREDORES, ETC.

31. Todo atleta inscrito, terá que usar uma pulseira ou um número de peito identificação com lacre. Esta identificação é de extrema importância.

32. São 6 os Postos de Troca sendo que no caso do Pereque, Escola de Vela e Siriúba, os atletas passam 2 vezes para controle. Em seu respectivo posto de troca, todo atleta deverá passar por dentro do funil montado no Posto de Troca, mesmo que esteja dobrando (correndo dois trechos seguidos), para registro de sua passagem e troca de corredor. A cronometragem da prova acontece por meio de controle por chip ou manual, por isso a necessidade de todo atleta passar pelo funil e avisar o seu nome e número da equipe. Em todos os postos de troca, existe um espaço específico para espera do atleta que iniciará a corrida. O Staff em cada posto de troca poderá ajudar neste sentido.

33. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

34. É obrigatório o atleta ajudar outro atleta EM CASO DE ACIDENTES OU NECESSIDADES ESPECIAIS. Nestes casos, a ultrapassagem fica proibida por outros atletas que por ventura estejam atrás dos atletas envolvidos no acidente ou socorro. NIGUÉM DEVERA TIRAR VANTAGEM DE UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DURANTE A CORRIDA (FAIR PLAY É OBRIGATÓRIO E CONTAMOS COM A SUA COLABORAÇÃO E BOM SENSO NAS CORRIDAS KTR).

35. É obrigatório o uso do “lixinho de trilha” em local visível PARA OS TRECHOS DE TRILHA. Todas as equipes poderão retirar o seu lixinho para este fim na retirada de kit.

36. Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos STAFF e devem seguir as decisões destes referentes à segurança e saúde, ou demais decisões referentes à prova ou o percurso em geral.
37. Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará a desclassificação do participante e consequentemente da equipe.

38. Todos os PROTESTOS E RECURSOS, DEVERÃO SER APRESENTADOS POR ESCRITO EM ATÉ 1 HORA APÓS O TÉRMINO DO TEMPO MÁXIMO DE PROVA. O RECURSO SOMENTE SERÁ ACEITO MEDIANTE PAGAMENTO DE TAXA NO VALOR DE R$ 250,00. Essa taxa será devolvida caso sejam julgados procedentes o recurso ou protesto. Somente serão aceitos os recursos ou protestos elaborados por escritos os quais deverão ser dirigidos a ORGANIZAÇÃO DA KTR.
39. Poderá A ORGANIZAÇÃO DA PROVA, suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

40. Poderá a equipe do evento, cancelar a prova, cancelar o percurso, em caso de previsão de clima que possa comprometer a segurança dos atletas e/ou do Staff envolvido com o evento; chuva, raio, enchente, desmoronamento, etc.

41. As dúvidas ou informações técnicas da KTR REVEZAMENTO devem ser solicitadas através do E-MAIL INFO@KTRSERIES.COM.BR, para que seja registrada e respondida.

42. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento.

43. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA DA KTR REVEZAMENTO e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES DA KTR REVEZAMENTO de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

44. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens CITADOS e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores DA KTR REVEZAMENTO.

45. O mau tempo não impedirá a realização da KTR REVEZAMENTO, PORÉM, A ORGANIZAÇÃO DA KTR, se reserva o direito de alterar trechos do percurso E/OU ALTERAR O HORÁRIO DA LARGADA A QUALQUER MOMENTO SE porventura A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ENTENDER QUE O MAU TEMPO APRESENTA riscos aos competidores e staff envolvidos, ou ao meio ambiente.

46.  Haverá punição com penalização de acordo com o critério a serem decidido pelos Diretores Gerais da Gerais da prova, Sr. Rafael Campos, Sr. Tani Oreggia ou Sr. Gustavo Nogueira, por tempo ou mesmo desclassificação nos casos e condições abaixo descritas:

MOTIVOS PARA DESCLASSIFICAÇÕES:

– Deixar ou jogar lixo em qualquer local público;
– Tiver carro de apoio acompanhando o corredor em movimento;
– Estacionar ou circular carro de apoio em local proibido ou inadequado, não obedecer às recomendações dos Staffs, causar problema no trânsito de corredores ou de outros veículos;
– Desrespeitar membros da equipe organizadora
– Apresentar atitude antidesportista
– Tiver algum atleta correndo em contato físico com outra pessoa, com exceção do último trecho que deverá ser percorrido em grupo e com ajuda entre os atletas;
– Estacionar os dois carros ao mesmo tempo nos postos de troca;
– Tiver atleta recebendo pacing;
– Corredor utilizando qualquer meio de transporte ou cortando caminho;
– Atitudes que firam seriamente os princípios de uma corrida de Revezamento;
– Chegar no posto de troca depois do horário de fechamento;
– Atleta correndo sem estar inscrito na prova;
– Atleta correndo sem pulseira de identificação e/ou se recusar a apresentar RG;
– Recusar a subir ao pódio na cerimônia de premiação ou tumultuar a cerimônia;
– Não seguir as marcações de fitas da organização;
– Não passar em todos os postos de controle;
– Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela ORGANIZAÇÃO;
– Receber ajuda externa enquanto estiver correndo;
– Uso de drogas de melhoramento de performance;
– Cortar caminho, mesmo que seja para efetuar uma ultrapassagem;
– Em trechos de trilhas, É PROIBIDO pisotear o entorno da trilha, principalmente em locais sensíveis;

MOTIVOS PARA PENALIZAÇÕES COM TEMPO DE 30 MINUTOS A UMA HORA:

– Fornecer informações imprecisas a respeito do ritmo dos corredores, caso o tempo da equipe seja maior ou menor 2h00;
– Tiver atleta correndo no meio da rua ou em locais proibidos;
– Não comunicar ou assinar quando for solicitado nos postos de trocas;
– Impedir outros atletas mais rápidos de fazer ultrapassagem em locais de trilha ou asfalto;
– Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível;

Cuidados Ambientais IMPORTANTES

Conforme é de conhecimento de todos os atletas, as provas da KTR acontecem normalmente em percursos preservados. Segue uma lista abaixo de vários cuidados que temos que ter durante a nossa passagem pela montanha.
– Sempre correr e caminhar somente pelo leito principal da trilha;
– Nunca pisar fora da trilha evitando possíveis acidentes e o pisoteio de qualquer espécie no entorno da trilha;
– É proibido efetuar ultrapassagens fora da trilha;
– Se você está mais lento que um outro atleta, é obrigatório dar passagem evitando assim que o outro atleta efetue uma ultrapassagem de risco e um possível pisoteio fora da trilha;
– Cuidado com o seu lixo! Ele é responsabilidade sua, não deixe cair! Não jogue cascas de frutas no meio do mato, além da sujeira, animais podem ser prejudicados com esta conduta.
– Se por acaso encontrar algum lixo que tenha caído de outro atleta, por favor, apanhe e leve com você para evitar acúmulo de lixo. Se você flagrar algum outro atleta jogando lixo na trilha, por favor avise o número do atleta para algum Staff. Este atleta será desqualificado da corrida.
– Há vários momentos que o atleta tem a sorte de correr perto de muitas plantas, cuidado com elas! É proibido o pisoteio. Caso algum atleta KTR seja flagrado pisoteando espécies de plantas propositalmente, este corredor será imediatamente desqualificado da corrida.
– Respeitem as sinalizações e fiquem atentos as instruções dos Staffs espalhados pelo percurso.


Para que possamos continuar participando de corridas em locais preservados de imensa beleza como é o caso das provas KTR, temos que dar exemplo e ter a consciência ambiental aflorada o tempo todo.

Organização KTR
Sr. Tani Oreggia
tani@kailash.com.br

O Revezamento KTR – Ilhabela 2024 acontecerá nos dias 26 e 27 de julho na Ilhabela, SP e terá um percurso de corrida de 60km dividido em algumas categorias, dupla, quarteto e open com até 9 atletas. No caso da categoria Open temos a participacao de um atleta para a natação.

O percurso com 60km irá passar por lugares muito desafiadores de norte a sul da Ilha com um ganho positivo de mais de 2 mil metros de ganho positivo.

Para participar de um evento de revezamento é preciso muita estratégia e organização da equipe. O transporte das equipes para todos os pontos de troca é de responsabilidade das próprias equipes.  

O objetivo das equipes é completar o percurso no menor tempo possível dentro do tempo limite estipulado pela organização, 13 horas.

Serão 6 pontos de troca espalhados pela Ilha onde o TRÂNSITO NÃO SERÁ FECHADO em nenhum momento. Atletas tem a responsabilidade de respeitar as leis de trânsito e correrem com atenção nas vias com carros.

Os trechos são bastante distintos, alguns mais fáceis com aproximadamente 5k, trechos com dificuldade de fácil a médio com até de 10k, e trechos difíceis com até 10.5km.

Os trechos variam entre asfalto, trilhas, praias, estradas de terra, subidas e descidas íngremes e técnicas, tudo com muita natureza, belezas naturais, vista para as montanhas e para o mar.

 

Trecho

Distância

Dificuldade

1

8.5 Km

médio/difícil

2

10.5 Km

o mais difícil

3

10 Km

muito difícil

4

7 Km

médio/difícil

5

5.5 Km

médio/fácil

6

9 Km

muito difícil

7

4 Km

fácil/fácil

8

7Km

fácil/fácil

REVEZAMENTO 60KM

Para o Revezamento as equipes poderão ser montadas em 3 diferentes formatos; duplas, quartetos ou open. No caso do formato open, as equipes poderão ter de 5 até 9 atletas contando com o atleta da natação. Somente o formato open precisa ter o atleta para a natação. Dupla e Quarteto não participa da prova de natação.  

 

CATEGORIA OPEN + NATAÇÃO

(MÍNIMO DE 5 E MÁXIMO DE 9 ATLETAS COM NADADOR)

Na CATEGORIA OPEN 60KM + NATAÇÃO, as equipes poderão contar com até 10 atletas. Sendo que um dos atletas irá participar do desafio de 1500 metros de natacao que terá largada e chegada na praia do Pereque.

Equipes que não tiverem a participacao do atleta de natação terão uma penalidade de 30 minutos somado no seu tempo total de prova.

A prova de natação acontecerá com largada independente da prova de corrida as 9hs na praia do Pereque. O atleta da equipe para modalidade de natação irá percorrer uma raia com 1.5km. Haverá premiação independente para os atletas de natação, masculino e feminino, com troféus até o 10º. Lugar.

– SUBCATEGORIA FEMININO (Atletas somente do sexo feminino).

– SUBCATEGORIA MASCULINO (Atletas somente do sexo masculino).

– SUBCATEGORIA MISTO (PELO MENOS 1 ATLETAS DO SEXO OPOSTO)

SUBCATEGORIA MASTER (MÉDIA IDADE ACIMA DE 45 ANOS)

 

CATEGORIA QUARTETO

Neste formato as equipes podem correr com 3 ou 4 atletas, sendo que a escolha dos trechos é livre. Atletas podem correr quantos trechos quiserem na ordem que quiserem.

– SUBCATEGORIA FEMININO (Atletas somente do sexo feminino).

– SUBCATEGORIA MASCULINO (Atletas somente do sexo masculino).

– SUBCATEGORIA MISTO (PELO MENOS 1 ATLETAS DO SEXO OPOSTO)

CATEGORIA DUPLA

Neste formato as equipes podem correr em duplas sendo que a escolha dos trechos é livre. Atletas podem correr quantos trechos quiserem na ordem que quiserem.

– SUBCATEGORIA FEMININO (Atletas somente do sexo feminino).

– SUBCATEGORIA MASCULINO (Atletas somente do sexo masculino).

– SUBCATEGORIA MISTO (PELO MENOS 1 ATLETAS DO SEXO OPOSTO)

 

PREMIAÇÃO

TEREMOS PREMIAÇÃO GERAL COM TROFÉUS PARA TODAS AS 3 PRIMEIRAS EQUIPES DE CADA CATEGORIA, OPEN, QUARTETO E DUPLA.

DENTRO DE TODAS AS CATEGORIAS, OPEN, DUPLAS E QUARTETOS, PARA TODAS AS SUBCATEGORIAS, troféus do 1º. ao 3º. lugar.

 

CATEGORIA NATAÇÃO SINGLE

Competição de natação para adultos e jovens em águas abertas sendo:

– 1500M ADULTO
– 750M JOVENS

– SUBCATEGORIA FEMININO (Atletas somente do sexo feminino).

– SUBCATEGORIA MASCULINO (Atletas somente do sexo masculino).

 

PREMIAÇÃO NATAÇÃO

DENTRO DA NATAÇÃO, TEREMOS:

– TROFÉUS PARA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS, MASCULINO E FEMININO NA CATEGORIA OPEN 1500M ADULTO

– TROFÉUS PARA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS, MASCULINO E FEMININO NA CATEGORIA NATAÇÃO ADULTO  SINGLE – 1500M

– TROFÉUS PARA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS, MASCULINO E FEMININO NA CATEGORIA NATAÇÃO JOVENS  SINGLE – 750M

Além dos Troféus as equipes receberão brindes da Kailash e/ou parceiros.

 

 

INSCRIÇÕES, VALORES, VAGAS, LOTES, KIT ATLETA

As inscrições SOMENTE serão realizadas pela internet no site da KTR Revezamento.

 

As inscrições serão feitas por equipes. Um atleta da equipe deverá ficar responsável pela inscrição de toda equipe no site de inscrições optando pela categoria ou subcategoria.

 

Os nomes dos atletas poderão ser informados posteriormente.

HAVERÁ UM SISTEMA ÚNICO DE VALORES CONFORME ABAIXO:

 

VALOR POR EQUIPE

LOTE COMUM

OPEN + NATAÇÃO

R$ 1.200,00

QUARTETO

R$ 800,00

DUPLA

R$ 400,00

 

R$ 400,00

DUPLA

R$ 400,00

As vagas são limitadas por CATEGORIAS e por distâncias.

O KIT DO ATLETA será composto por Camiseta Kailash de Poliamida e poderá conter outros brindes de patrocinadores e apoiadores do evento.

CAMISETA DO EVENTO (Tamanhos)

Os atletas poderão escolher os tamanhos da sua camiseta no ato da retirada com as opções de tamanho: Masculino P, M, G e GG e Feminino Baby Look: P, M, G e GG.

 

RETIRADA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM 

A entrega dos kits da CORRIDA acontecerá no dia 26 DE JULHO DE 2024 NA CIDADE DA ILHABELA.

O LOCAL da ARENA do REVEZAMENTO KTR ILHABELA SERÁ na PRAIA DO PEREQUE.

HORÁRIO: DAS 16h ATÉ AS 22h.

NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA.

MAIS INFORMAÇÕES SERÃO ENVIADAS OU ATRAVÉS DE WHATSAPP. E-MAILS OU POSTADAS NAS REDES SOCIAIS.

ATENÇÃO: PARA RETIRADA DOS KITS, os atletas ou 1 RESPONSÁVEL pela EQUIPE, deverá levar UM DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO; COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO, todos os TERMOS DE RESPONSABILIDADE de todos os ATLETAS PARTICIPAMTES DA EQUIPE PREENCHIDOS E ASSINADOS.

O conteúdo do kit deverá ser CONFERIDO no ato da entrega. NÃO SERÃO aceitas RECLAMAÇÕES posteriores por falta de materiais que compõe o kit.

 

HORÁRIO E LOCAL DE LARGADA DAS EQUIPES

A largada das equipes para o desafio de 60km acontecerá com as primeiras equipes a partir das 6h da manhã do dia 27 de julho, sábado. Os blocos com as equipes seguirão intervalos de 2 a 5 minutos.

Natação single jovens 500M – largada às 9h;
Natação single adulto – 1500M – largada às 9h15;

O local da largada será na Praia do PEREQUÊ, em frente ao Hotel Pelicano.

O horário de largada de cada equipe será definido pela organização e divulgado com antecedência por email, site e mídias sociais. O horário será definido de acordo com o tempo limite para cada categoria de acordo com o Pace Médio informado de cada Equipe.

As equipes com pace médio mais lentos, terão as suas largadas acontecendo mais cedo, para terem tempo suficiente de completarem todo o percurso dentro do horário limite determinado. O horário limite de chegada de todas as equipes será 19h00.

É muito importante que o pace informado de cada atleta no momento da inscrição, seja o mais preciso possível. A largada das equipes será baseada na média do Pace dos atletas da equipe.

Caso a equipe não passe a informação correta, ela poderá largar em um horário que não permita que a equipe complete todos os trechos antes dos cortes e fechamento dos POSTOS DE CONTROLES.

Equipes que perderem o horário da sua largada, deverão comunicar a organização e poderão largar mesmo atrasadas. Porém, o tempo final da equipe será computado levando em consideração o horário que estava previamente definido pela organização.

 

 

TEMPO LIMITE DE PROVA

PARA A EQUIPE SER CONSIDERADA FINISHER, A EQUIPE TERÁ QUE COMPLETAR A PROVA DENTRO DO TEMPO LIMITE PRÉ ESTABELECIDO PARA O PERCURSO DE 13 HORAS.

SOBRE A SEQUÊNCIA DOS ATLETAS NOS TRECHOS E NÚMERO MÍNIMO DE ATLETAS NA EQUIPE:

Em TODAS AS CATEGORIAS cada atleta poderá correr quantos trechos quiser e em qualquer ORDEM.

Portanto, NÃO HÁ OBRIGAÇÃO DE SEGUIR UMA SEQUÊNCIA PRÉ DETERMINADA DE ATLETAS.

Os atletas poderão correr quantos trechos quiserem em qualquer ordem. A única exigência é que todo atleta da equipe, inscrito e presente no dia do evento, tem que correr pelo menos um DOS TRECHOS do percurso.

Caso a equipe tenha algum atleta inscrito que não possa estar presente do dia da prova, a equipe terá que avisar a organização até o dia 26 de julho na retirada de KIT para não ser penalizada.

 

“DOBRAR TRECHOS”

Se a equipe ou o atleta corredor em algum trecho decidir por “dobrar” com o mesmo corredor, basta avisar a mesa da cronometragem.

 

Exemplo, o mesmo atleta poderá fazer a opção de correr um, dois ou mais trechos seguidos, para isso basta avisar a cronometragem em todo ponto de troca que vai “DOBRAR”.

 

LESÃO DO ATLETA DURANTE O TRECHO EM ANDAMENTO

Se o corredor da equipe tiver um problema de lesão durante o início do seu percurso e conseguir comunicar a sua equipe através de telefone celular por exemplo, seu substituto deverá retornar ao posto de troca anterior, comunicar ao árbitro e correr o percurso completo do corredor substituído. Se este acidente for a alguns metros do Posto de Troca, a organização poderá autorizar a troca.

 

LESÃO OU IMPOSSIBILIDADE DE UM ATLETA PARCIPAR DA PROVA

 

Caso algum membro da equipe tenha alguma lesão ou problema para participar do evento, e a equipe não consiga um substituto a tempo, as equipes inscritas poderão correr com um número inferior de participantes do que o programado. Caso isso aconteça, basta a equipe informar a organização até o momento da retirada do KIT.

 

Exemplo: Um QUARTETO poderá correr com 3 atletas na equipe. Uma equipe na categoria OPEN poderá correr com 5, 6, 7, 8 ou 9 atletas desde que tenham feito inscricao normalmente.

 

HORÁRIO DE FECHAMENTO DOS POSTOS DE TROCA E CONTROLE (PTC)

1º. PTC – Praia Grande: 09H00

2º. PTC – Parque das Cachoeiras – Viveiro de mudas: 12H

3º. PTC – Praia do Pereque: ABERTO O DIA TODO

4º. PTC – Escola de Vela: ABERTO O DIA TODO ATÉ AS 18H.

5º. PTC – Siriúba (Ida): ABERTO ATÉ AS 17H.

6º. PTC – Ponta das Canas: 16H30

7º. PTC – Siriúba (Volta): ABERTO ATÉ AS 17H.

CHEGADA: PRAIA PEREQUÊ: 19H

ALTERACÕES, PRAZOS E VALORES:

O prazo para alterações relacionados aos atletas integrantes na equipe, NOMES DE EQUIPES, CATEGORIAS E OUTROS ASSUNTOS, é 10 de julho de 2024.

 

CONGRESSO TÉCNICO

O congresso técnico é obrigatório para pelo menos um dos Integrantes da equipe e acontecerá no dia 26 de julho as 19h30 na Praia do Pereque.

 

ESTRUTURA – ACOMPANHANTES – ARENA DE LARGADA E CHEGADA DA PROVA

A arena principal do evento será na frente do Hotel Pelicano na praia.

Próximo a LARGADA/CHEGADA, na Praia do Pereque, tem comércios com restaurantes, bares, conveniências, comidas e bebidas, etc., tanto para os atletas como seus familiares e acompanhantes.

REGRAS DE CARROS DE APOIO, PACE, TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO

Durante o percurso o corredor poderá ser incentivado, apoiado com bebidas ou comida por seus colegas da equipe ou amigos DESDE QUE O CARRO DE APOIO DA EQUIPE, esteja estacionado em local adequado e não proibido.

Em momento algum o carro de apoio poderá acompanhar o atleta corredor EM MOVIMENTO.

A Ilhabela tem ruas muito estreitas e de difíceis lugares para estacionar os carros dificultando e inviabilizando o “pacing” de carro junto ao atleta.

O PACE através de um outro membro da equipe é permitido, seja para incentivar ou para oferecer bebida, comida, apoio, etc.

FICA EXTREMAMENTE PROIBIDO ENCOSTAR NO CORREDOR EM QUALQUER MOMENTO! CASO A EQUIPE SEJA FLAGRADA POR ALGUM MEMBRO DO STAFF OU OUTRA EQUIPE AJUDANDO O CORREDOR COM EMPURRÃO OU PUXÃO, A MESMA PODERÁ SER DESCLASSIFICADA!

O transporte da equipe para os pontos de troca é de responsabilidade da própria equipe.  A equipe poderá ter até dois carros de acordo com as seguintes regras:

Categoria OPEN: até 2 carros e 2 motos

Categorias de DUPLA OU QUARTETO: até um carro ou 2 motos

Os motoristas dos veículos das equipes deverão obedecer ao Código Nacional de Trânsito. As equipes deverão somente ser transportadas pelos carros identificados com os seus números da equipe. É proibido os atletas serem transportados em carros não cadastrados no evento.

NOS BOLSÕES DE ESTACIONAMENTO, É PROIBIDO ESTACIONAR CARROS que não estiverem cadastrados no evento. ATLETAS não poderão ser transportados em carros que não estiverem cadastrados. A penalização será de PELO MENOS 1 hora por vez que isso for identificado.

Os carros das equipes deverão ser cadastrados preferencialmente antes do evento ou no prazo máximo no dia 26 de julho na hora da retirada de KIT mediante o preenchimento de uma ficha; modelo do carro, cor, placa.

Os motoristas deverão sempre dar preferência para os atletas e pedestres ao longo de todo o percurso e postos de trocas principalmente.

No KIT das equipes haverá adesivos para identificação dos carros. Os adesivos deverão ser afixados antes do início da prova. Serão dois adesivos que deverão ser afixados um no vidro dianteiro do lado direito do passageiro e um adesivo no vidro traseiro do lado esquerdo. Motos ficam isentas de serem identificadas e as equipes poderão usar até duas motos.

As equipes poderão usar somente carros, mini vans e kombis como veículos oficiais. Não será permitido o uso de micro ônibus e caminhões ou transportar atletas na caçamba de caminhonetes.

AS EQUIPES PODERÃO TER SOMENTE UM VEÍCULO ESTACIONADO NOS POSTOS DE TROCAS. UM DOS VEICULOS DAS EQUIPES DEVERÁ SEMPRE ESTAR EM MOVIMENTO APENAS DEIXANDO OU BUSCANDO OS INTEGRANTES DA EQUIPE.

Todo corredor DEVERÁ CARREGAR SUA água e ALIMENTOS em mochila ou cinto de hidratação. As equipes não poderão receber apoio aos seus atletas de dentro dos carros em movimento. Caso a equipe encontre um local permitido para estacionar e dar apoio ao seu atleta, isso é permitido.

Caso uma equipe seja flagrada dando apoio de um carro em movimento, esta equipe será desclassificada!

O atleta deverá preferencialmente ser autossuficiente entre os postos de trocas durante a sua corrida. Esta medida visa um melhor fluxo dos veículos durante todo o dia e evitar acidentes e engarrafamentos.

Os atletas dos trechos de trilha e montanha deverão se programar para ter água e comida durante todo tempo todo de corrida. Não haverá qualquer apoio da organização nos trechos de trilha!

Os trechos sem possibilidade de qualquer apoio são:

– PARA GRANDE ATÉ O VIVEIRO OU CACHOEIRA DA ÁGUA BRANCA

– VIVEIRO OU CACHOEIRA DA ÁGUA BRANCA ATÉ PRAIA PEREQUE

– PRAIA DO PEREQUÊ ATÉ ESCOLA DE VELA

– SIRIUBA CACHOEIRA DA FRIAGEM ATÉ PONTA DAS CANAS

NÃO HAVERA POSTO DE HIDRATACAO DURANTE OS TRECHOS DE ASFALTO OU TRILHA.

As equipes deverão se programar para ter comida e bebida em seus carros para o dia todo. A organização não é responsável por comida ou bebida durante o percurso.

Nos trechos de asfalto e pavimentados, os atletas deverão correr na calçada, acostamento ou na lateral das pistas. É proibido correr nas faixas divisórias de pistas e ou na contra mão das vias.

Os resultados da prova serão publicados até 24 horas após o evento.

Solicitações poderão ser enviadas por WhatsApp, 11-9303255-26

 

REGULAMENTO ESPECÍFICO KTR REVEZAMENTO 2024

AO SE INCREVER PARA O REVEZAMENTO KTR ILHABELA, o participante ACEITA TODOS os termos do REGULAMENTO GERAL E DO REGULAMENTO ESPECÍFICO e assume TOTAL responsabilidade por sua participação na KTR REVEZAMENTO.

Serão aceitas alterações por WhatsApp até o dia 10/7. Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO DA KTR. A DECISÃO DA KTR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A EQUIPE ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADA.  

O NÚMERO LIMITE DE VAGAS POR CATEGORIA NA KTR REVEZAMENTO PODERÁ SER ALTERADO PELA ORGANIZAÇÃO SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO POR PARTE DA ORGANIZAÇÃO.

A ORGANIZAÇÃO poderá, A QUALQUER MOMENTO, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, AUMENTAR o número OU VALOR das inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.
Os ATLETAS são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas NO ATO DA INSCRIÇÃO NO SITE. Caso haja fraude comprovada, o atleta e a equipe serão desclassificadas da KTR REVEZAMENTO e poderão responder legalmente se houver necessidade.

O valor da inscrição NÃO será DEVOLVIDO caso a equipe DESISTA depois de 7 dias de participar ou não compareça a KTR REVEZAMENTO, INDEPENDENTE DO MOTIVO. Devoluções são deitas para cancelamentos feitos com até 7 dias depois do seu pagamento.

Caso a equipe desista até o dia 01/7/2024 de participar do revezamento, a equipe poderá ficar com o crédito do valor para usar no próximo ano ou em outra prova do circuito.  
Em atenção especial para a melhor idade, a organização da KTR Revezamento, disponibilizará aos atletas acima de 60 anos desconto de 50% no valor da inscrição. Para que esse desconto seja concedido, os atletas maiores de 60 anos precisam entrar em contato com a organização para comprovar com documento a sua idade e solicitarem o cupom de desconto. 

As promoções e descontos não são acumulativos, e o desconto será somente na modalidade de participação. Ou seja, valor da inscrição e não do kit. Contato por WhatsApp, 11-93032-6626.
A presença NO CONGRESSO TÉCNICO QUE ACONTECRÁ NO DIA 26 DE JULHO, as 19h30 na praia do Pereque, É OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ATLETAS DAS EQUIPES ou pelo menos um integrante responsável.  

Deverá o atleta participante enviar pelo seu representante/terceiro todos os documentos acima citados incluindo autorização de retirada assinada. Não entregaremos o kit sem nenhum dos documentos acima faltante.

O atleta da equipe DEVERÁ CORRER A PROVA TODA COM O SEU CHIP ou o chip da equipe. CASO A EQUIPE PERCA O CHIP DURANTE O PERCURSO, A MESMA DEVERÁ AVISAR A ORGANIZAÇÃO EM TODOS OS POSTOS DE TROCA SOBRE A SUA CHEGADA E SAÍDA. NESTE CASO DE PERDA, O CONTROLE PASSARÁ A SER MANUAL. NÃO TERÁ O SEU TEMPO COMPUTADO PELA ORGANIZACAO A EQUIPE QUE PERDER O CHIP E NÃO AVISAR A ORGANIZAÇÃO EM TODOS OS POSTOS DE TROCA E NA CHEGADA.

OS ATLETAS DEVERÃO PASSAR POR DENTRO DO LOCAL DO FUNIL RESERVADO NO POSTO DE TROCA ESPECÍFICO PARA REALIZAR A PASSAGEM.

A EQUIPE QUE RETIRAR o chip e não participar da prova deverá devolvê-lo para a ORGANIZAÇÃO. CASO O CHIP NÃO SEJA DEVOLVIDO PARA A ORGANIZAÇÃO, SERÁ cobrada UMA MULTA DE R$250,00. CASO O CHIP SEJA DESCARTÁVEL, NÃO HAVERÁ A NECESSIDADE DE DEVOLUÇÃO.


NA CHEGADA DAS EQUIPES, TODOS OS CHIPS DAS EQUIPES DEVERÃO SER DEVOLVIDOS PARA A ORGANIZAÇÃO. CASO O CHIP NÃO SEJA DEVOLVIDO PARA A ORGANIZAÇÃO, SERÁ cobrada UMA MULTA DE R$250,00. CASO O CHIP SEJA DESCARTÁVEL, NÃO HAVERÁ A NECESSIDADE DE DEVOLUÇÃO.

Ao participar da KTR REVEZAMENTO, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

Haverá serviço de ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova e dos principais pontos que a organização considerar importante.
 
UMA GRANDE PARTE DO PERCURSO DA KTR REVEZAMENTO ACONTECE EM LOCAL DE TRILHAS, SENDO MUITO DIFÍCIL OU ATÉ MESMO IMPOSSÍVEL O RESGATE DOS ATLETAS ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA. OATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANCA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR MUITAS VEZES EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. A KTR REVEZAMENTO CONTARÁ COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM TRILHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA.  

Caso seja necessário, serão colocados sanitários à disposição dos participantes na região da largada/chegada da prova e nos pontos de troca.

A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção NA ÁREA DA ARENA DE LARGADA E CHEGADA E QUANDO NECESSÁRIO NOS PONTOS DE TROCA. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade do atleta. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta e da equipe.

O percurso será amplamente sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização em cores fortes, e pode passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas, charcos, travessia de rios, pastos e vias públicas.

A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo e o resgate através de veículos seja possível.

A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de ALTERAR o percurso em trechos que porventura apresente risco aos competidores ou ao meio ambiente.

Caso a equipe decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.

A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.

Não haverá postos de hidratação no percurso. A PROVA É AUTOSSUFICIENTE E DEMANDA ALGUNS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS COMO MOCHILA, CINTOS DE HIDRATACAO, GARRAFAS DE ÁGUA, ALIMENTAÇÃO PRÓPRIA PARA OS CORREDORES, ETC.

Todo atleta inscrito, terá que usar uma pulseira ou um número de peito identificação com lacre. Esta identificação é de extrema importância.

São 6 os Postos de Troca sendo que no caso do Pereque, Escola de Vela e Siriúba, os atletas passam 2 vezes para controle. Em seu respectivo posto de troca, todo atleta deverá passar por dentro do funil montado no Posto de Troca, mesmo que esteja dobrando (correndo dois trechos seguidos), para registro de sua passagem e troca de corredor. A cronometragem da prova acontece por meio de controle por chip ou manual, por isso a necessidade de todo atleta passar pelo funil e avisar o seu nome e número da equipe. Em todos os postos de troca, existe um espaço específico para espera do atleta que iniciará a corrida. O Staff em cada posto de troca poderá ajudar neste sentido.

Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

É obrigatório o atleta ajudar outro atleta EM CASO DE ACIDENTES OU NECESSIDADES ESPECIAIS. Nestes casos, a ultrapassagem fica proibida por outros atletas que por ventura estejam atrás dos atletas envolvidos no acidente ou socorro. NIGUÉM DEVERA TIRAR VANTAGEM DE UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DURANTE A CORRIDA (FAIR PLAY É OBRIGATÓRIO E CONTAMOS COM A SUA COLABORAÇÃO E BOM SENSO NAS CORRIDAS KTR).

É obrigatório o uso do “lixinho de trilha” em local visível PARA OS TRECHOS DE TRILHA. Todas as equipes poderão retirar o seu lixinho para este fim na retirada de kit.

Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos STAFF e devem seguir as decisões destes referentes à segurança e saúde, ou demais decisões referentes à prova ou o percurso em geral.
Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará a desclassificação do participante e consequentemente da equipe.

Todos os PROTESTOS E RECURSOS, DEVERÃO SER APRESENTADOS POR ESCRITO EM ATÉ 1 HORA APÓS O TÉRMINO DO TEMPO MÁXIMO DE PROVA. O RECURSO SOMENTE SERÁ ACEITO MEDIANTE PAGAMENTO DE TAXA NO VALOR DE R$ 250,00. Essa taxa será devolvida caso sejam julgados procedentes o recurso ou protesto. Somente serão aceitos os recursos ou protestos elaborados por escritos os quais deverão ser dirigidos a ORGANIZAÇÃO DA KTR.
Poderá A ORGANIZAÇÃO DA PROVA, suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

Poderá a equipe do evento, cancelar a prova, cancelar o percurso, em caso de previsão de clima que possa comprometer a segurança dos atletas e/ou do Staff envolvido com o evento; chuva, raio, enchente, desmoronamento, etc.

As dúvidas ou informações técnicas da KTR REVEZAMENTO devem ser solicitadas através do E-MAIL INFO@KTRSERIES.COM.BR, para que seja registrada e respondida.

A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento.

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA DA KTR REVEZAMENTO e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES DA KTR REVEZAMENTO de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens CITADOS e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores DA KTR REVEZAMENTO.

O mau tempo não impedirá a realização da KTR REVEZAMENTO, PORÉM, A ORGANIZAÇÃO DA KTR, se reserva o direito de alterar trechos do percurso E/OU ALTERAR O HORÁRIO DA LARGADA A QUALQUER MOMENTO SE porventura A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ENTENDER QUE O MAU TEMPO APRESENTA riscos aos competidores e staff envolvidos, ou ao meio ambiente.

 Haverá punição com penalização de acordo com o critério a serem decidido pelos Diretores Gerais da Gerais da prova, Sr. Rafael Campos, Sr. Tani Oreggia ou Sr. Gustavo Nogueira, por tempo ou mesmo desclassificação nos casos e condições abaixo descritas:


MOTIVOS PARA DESCLASSIFICAÇÃO:

– Deixar ou jogar lixo em qualquer local público;

– Tiver carro de apoio acompanhando o corredor em movimento;

– Estacionar ou circular carro de apoio em local proibido ou inadequado, não obedecer às recomendações dos Staffs, causar problema no trânsito de corredores ou de outros veículos;

– Desrespeitar membros da equipe organizadora

– Apresentar atitude antidesportista

– Tiver algum atleta correndo em contato físico com outra pessoa, com exceção do último trecho que deverá ser percorrido em grupo e com ajuda entre os atletas;

– Estacionar os dois carros ao mesmo tempo nos postos de troca;

– Tiver atleta recebendo pacing;

– Corredor utilizando qualquer meio de transporte ou cortando caminho;

– Atitudes que firam seriamente os princípios de uma corrida de Revezamento;

– Chegar no posto de troca depois do horário de fechamento;

– Atleta correndo sem estar inscrito na prova;

– Atleta correndo sem pulseira de identificação e/ou se recusar a apresentar RG;

– Recusar a subir ao pódio na cerimônia de premiação ou tumultuar a cerimônia;

– Não seguir as marcações de fitas da organização;

– Não passar em todos os postos de controle;

– Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela ORGANIZAÇÃO;

– Receber ajuda externa enquanto estiver correndo;

– Uso de drogas de melhoramento de performance;

– Cortar caminho, mesmo que seja para efetuar uma ultrapassagem;

–  Em trechos de trilhas, É PROIBIDO pisotear o entorno da trilha, principalmente em locais sensíveis;


MOTIVOS PARA PENALIZAÇÕES COM TEMPO DE 30 MINUTOS A UMA HORA:

– Fornecer informações imprecisas a respeito do ritmo dos corredores, caso o tempo da equipe seja maior ou menor 2h00;

– Tiver atleta correndo no meio da rua ou em locais proibidos;

– Não comunicar ou assinar quando for solicitado nos postos de trocas;

– Impedir outros atletas mais rápidos de fazer ultrapassagem em locais de trilha ou asfalto;

– Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível;

 

Cuidados Ambientais IMPORTANTES

 

Conforme é de conhecimento de todos os atletas, as provas da KTR acontecem normalmente em percursos preservados. Segue uma lista abaixo de vários cuidados que temos que ter durante a nossa passagem pela montanha.

 – Sempre correr e caminhar somente pelo leito principal da trilha;

– Nunca pisar fora da trilha evitando possíveis acidentes e o pisoteio de qualquer espécie no entorno da trilha;

– É proibido efetuar ultrapassagens fora da trilha;

– Se você está mais lento que um outro atleta, é obrigatório dar passagem evitando assim que o outro atleta efetue uma ultrapassagem de risco e um possível pisoteio fora da trilha;

– Cuidado com o seu lixo! Ele é responsabilidade sua, não deixe cair! Não jogue cascas de frutas no meio do mato, além da sujeira, animais podem ser prejudicados com esta conduta.

– Se por acaso encontrar algum lixo que tenha caído de outro atleta, por favor, apanhe e leve com você para evitar acúmulo de lixo. Se você flagrar algum outro atleta jogando lixo na trilha, por favor avise o número do atleta para algum Staff. Este atleta será desqualificado da corrida.

– Há vários momentos que o atleta tem a sorte de correr perto de muitas plantas, cuidado com elas! É proibido o pisoteio. Caso algum atleta KTR seja flagrado pisoteando espécies de plantas propositalmente, este corredor será imediatamente desqualificado da corrida.

– Respeitem as sinalizações e fiquem atentos as instruções dos Staffs espalhados pelo percurso.

Para que possamos continuar participando de corridas em locais preservados de imensa beleza como é o caso das provas KTR, temos que dar exemplo e ter a consciência ambiental aflorada o tempo todo.

 

Organização KTR

Sr. Tani Oreggia

tani@kailash.com.br