Regulamento KTR Revezamento Ilhabela

REVEZAMENTO KTR ILHABELA

70KM

O Revezamento KTR – Ilhabela 2023 acontecerá no dia 16 de setembro, em Ilhabela- SP, e terá um percurso de corrida de 70km dividido nas categorias: Dupla, Quarteto e Open (com até 10 atletas). No caso da categoria Open terá a participação de um atleta para a modalidade natação.

Na prova, os atletas passarão por lugares muito desafiadores de norte a sul da Ilha com um ganho positivo de mais de 2 mil metros. O objetivo das equipes é completar o percurso no menor tempo possível dentro do tempo limite estipulado pela organização.

Os trechos variam entre asfalto, trilhas, praias, estradas de terra, subidas e descidas íngremes e técnicas, tudo com muita natureza, belezas naturais, vista para as montanhas e para o mar. Alguns trechos são mais fáceis, com aproximadamente 5k, outros têm dificuldade de fácil a médio com até de 10k, e trechos difíceis com até 12km.

Serão 6 pontos de troca espalhados pela cidade. Como o TRÂNSITO NÃO SERÁ FECHADO em nenhum momento, os atletas têm a responsabilidade de respeitar as leis de trânsito e correrem com atenção nas vias com carros. Para participar de um evento de revezamento é preciso muita estratégia e organização da equipe. O transporte das equipes para todos os pontos de troca é de responsabilidade das próprias equipes.

 

Trecho

Distância

Dificuldade

1

10 Km

médio/difícil

2

10.5 Km

o mais difícil

3

13.6 Km

muito difícil

4

7 Km

médio/difícil

5

5 Km

fácil/fácil

6

9 Km

muito difícil

7

4 Km

fácil/fácil

8

5 Km

fácil/fácil

9

5.5 Km

médio/difícil

DAS EQUIPES

Para o Revezamento as equipes poderão ser montadas em 3 diferentes formatos: Duplas, Quartetos ou Open (nesse último as equipes poderão ter de 5 a 10 atletas contando com o atleta da natação)

Somente a Categoria Open precisa ter o atleta para a natação, Dupla e Quarteto não participam da prova de natação.  

CATEGORIA OPEN + NATAÇÃO

(MÍNIMO DE 5 E MÁXIMO DE 10 ATLETAS COM NADADOR)

Nessa categoria, as equipes poderão contar com até 10 atletas, sendo que um irá participar do desafio de 1500 metros de natação, que terá largada e chegada na praia do Perequê.

Equipes que não tiverem a participação do atleta de natação terão uma penalidade de 30 minutos somado ao tempo total de prova.   

A prova de natação acontecerá com largada independente da prova de corrida às 9h na praia do Perequê. 

– SUBCATEGORIA FEMININO (Atletas somente do sexo feminino).

– SUBCATEGORIA MASCULINO (Atletas somente do sexo masculino).

– SUBCATEGORIA MISTO (PELO MENOS 1 ATLETAS DO SEXO OPOSTO)

SUBCATEGORIA MASTER (MÉDIA IDADE ACIMA DE 45 ANOS)

 

CATEGORIA QUARTETO

Neste formato as equipes podem correr com 3 ou 4 atletas, sendo que a escolha dos trechos é livre. Atletas podem correr quantos trechos quiserem na ordem que quiserem.

– SUBCATEGORIA FEMININO (Atletas somente do sexo feminino).

– SUBCATEGORIA MASCULINO (Atletas somente do sexo masculino).

– SUBCATEGORIA MISTO (PELO MENOS 1 ATLETAS DO SEXO OPOSTO)

 

CATEGORIA DUPLA

Neste formato as equipes podem correr em duplas sendo que a escolha dos trechos é livre. Atletas podem correr quantos trechos quiserem na ordem que quiserem.

– SUBCATEGORIA FEMININO (Atletas somente do sexo feminino).

– SUBCATEGORIA MASCULINO (Atletas somente do sexo masculino).

– SUBCATEGORIA MISTO (PELO MENOS 1 ATLETAS DO SEXO OPOSTO)

PREMIAÇÃO

Haverá premiação geral com troféus para as 5 primeiras equipes de cada categoria, Dupla, Quarteto e Open, e, para todas as subcategorias, troféus do 1º ao 3º lugar.

Para a prova de natação, haverá troféus para os 10 primeiros colocados, masculino e feminino.

Além dos troféus as equipes receberão brindes da Kailash e/ou parceiros. 

Receberão troféus:

CATEGORIA 7OKM 

GERAL – 1 TROFÉU GRANDE POR EQUIPE

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

4º LUGAR

5º LUGAR

CATEGORIA 7OKM OPEN

MASCULINO

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA 7OKM OPEN

FEMININO

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA 7OKM OPEN

MISTO

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA 7OKM OPEN

MASTER

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA 7OKM DUPLA

MASCULINO

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA 7OKM DUPLA

FEMININO

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA 7OKM DUPLA

MISTO

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA 7OKM QUARTETO

MASCULINO

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA 7OKM QUARTETO

FEMININO

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

CATEGORIA 7OKM QUARTETO

MISTO

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

DESAFIO NATAÇÃO 1.500 METROS

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

4º LUGAR

5º LUGAR

6º LUGAR

7º LUGAR

8º LUGAR

9º LUGAR

10º LUGAR

INSCRIÇÕES

As inscrições SOMENTE serão realizadas pela internet no site da KTR Revezamento.

As inscrições serão feitas por equipes. Um atleta da equipe deverá ficar responsável pela inscrição de toda equipe no site de inscrições optando pela categoria ou subcategoria.

Os nomes dos atletas poderão ser informados posteriormente.

VALOR POR EQUIPE

LOTE ÚNICO

OPEN + NATAÇÃO

R$ 1.500,00

QUARTETO

R$ 1.000,00

DUPLA

R$ 600,00

As vagas são limitadas por CATEGORIAS e por distâncias.

KIT DO ATLETA

O Kit do Atleta será composto por camiseta Kailash de poliamida e poderá conter outros brindes de patrocinadores e apoiadores do evento.

Os atletas poderão escolher os tamanhos da sua camiseta no ato da retirada com as opções de tamanho:

Masculino – P, M, G e GG;

Feminino Baby Look: P, M, G e GG.

RETIRADA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM

A entrega dos kits da corrida acontecerá no dia 15 de setembro (sexta-feira), na arena do evento localizada na praia do Perequê (Como chegar).

Horário: das 16h às 22h.

Não haverá entrega de kits no dia da prova.

O conteúdo do kit deverá ser CONFERIDO no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações posteriores por falta de material que compõe o kit.

Para retirada dos kits, os atletas ou 1 (um) responsável pela equipe, deverá apresentar:
– Documento original com foto;
– Comprovante de pagamento de inscrição;
– Os termos de responsabilidade de todos os atletas da equipe preenchidos e assinados (clique aqui para fazer o download).

Mais informações serão enviadas por WhatsApp, e-mail ou postadas nas redes sociais.

CONGRESSO TÉCNICO

O congresso técnico acontecerá no dia 15 de setembro (sexta-feira), às 19h30, na Praia do Perequê.

É obrigatória a participação de, pelo menos, um dos integrantes da equipe.

ARENA DO EVENTO – PONTO DE LARGADA E CHEGADA DA PROVA

A arena principal do evento será na na praia do Perequê, em frente ao Hotel Pelicano.

Próximo a LARGADA/CHEGADA, tem comércios com restaurantes, bares, conveniências, comidas e bebidas, etc, tanto para os atletas como seus familiares e acompanhantes.

HORÁRIO E LOCAL DE LARGADA

A largada das equipes para o desafio acontecerá entre 6h e 7h da manhã de sábado, dia 16 de setembro.

Local: Praia do Perequê, em frente ao Hotel Pelicano.

Os blocos com as equipes seguirão intervalos de 2 a 5 minutos.

O horário de largada de cada equipe será definido pela organização, de acordo com o tempo limite para cada categoria de acordo com o Pace Médio informado de cada Equipe, e será divulgado com antecedência por email, site e mídias sociais. 

As equipes com pace médio mais lentos, terão as suas largadas acontecendo mais cedo, para terem tempo suficiente de completarem todo o percurso dentro do horário limite determinado. O horário limite de chegada de todas as equipes será 19h00.

É muito importante que o pace informado de cada atleta no momento da inscrição, seja o mais preciso possível. Caso a equipe não passe a informação correta, ela poderá largar em horário que não permita que a equipe complete todos os trechos antes dos cortes e fechamento dos postos de controles.

Equipes que perderem o horário da sua largada, deverão comunicar a organização e poderão largar mesmo atrasadas. Porém, o tempo final da equipe será computado levando em consideração o horário que estava previamente definido pela organização.

TEMPO LIMITE DE PROVA

Para a equipe ser considerada “Finisher”, a equipe terá que completar a prova até as 19h, independentemente do horário de largada.

DIVISÃO DE ATLETAS PARA OS TRECHOS

Em todas as categorias cada atleta poderá correr quantos trechos quiser e em qualquer ordem. Portanto, não há obrigação de seguir uma sequência pré determinada de atletas.

Os atletas poderão correr quantos trechos quiserem em qualquer ordem. A única exigência é que todo atleta da equipe, inscrito e presente no dia do evento, deve correr pelo menos um DOS TRECHOS do percurso.

Caso a equipe tenha algum atleta inscrito que não possa estar presente do dia da prova, deverá avisar a organização até o dia 15 de setembro na retirada de KIT para não ser penalizada.

“DOBRAR TRECHOS”
Se a equipe ou o atleta corredor em algum trecho decidir por “dobrar” com o mesmo corredor, basta avisar a mesa da cronometragem.

Exemplo, o mesmo atleta poderá fazer a opção de correr um, dois ou mais trechos seguidos, para isso basta avisar a cronometragem em todo ponto de troca que vai “DOBRAR”.

 

LESÃO DO ATLETA DURANTE O TRECHO EM ANDAMENTO

Se o corredor da equipe tiver um problema de lesão durante o início do seu percurso e conseguir comunicar a sua equipe através de telefone celular por exemplo, seu substituto deverá retornar ao posto de troca anterior, comunicar ao árbitro e correr o percurso completo do corredor substituído. Se este acidente for a alguns metros do Posto de Troca, a organização poderá autorizar a troca.

 

LESÃO OU IMPOSSIBILIDADE DE UM ATLETA PARCIPAR DA PROVA

Caso algum membro da equipe tenha alguma lesão ou problema para participar do evento e não seja possível encontrar um substituto a tempo, a quipe podeá correr com um número inferior de participantes do que o programado. Caso isso aconteça, basta informar à organização até o momento da retirada do KIT.

Exemplo: Um QUARTETO poderá correr com apenas 3 atletas. Uma equipe na categoria OPEN poderá correr com 5, 6, 7, 8 ou 9 atletas desde que tenham feito inscrição normalmente.

HORÁRIO DE FECHAMENTO DOS POSTOS DE TROCA E CONTROLE (PTC)

1º. PTC – Praia Grande: 9H

2º. PTC – Parque das Cachoeiras – Viveiro de mudas: 12H

3º. PTC – Praia do Pereque: ABERTO O DIA TODO

4º. PTC – Escola de Vela: ABERTO O DIA TODO ATÉ 18H.

5º. PTC – Siriúba (Ida): ABERTO ATÉ 17H.

6º. PTC – Ponta das Canas: 16H30

7º. PTC – Siriúba (Volta): ABERTO ATÉ 17H.

8º. PTC – Escola de Vela (Praça): DESVIO ÀS 17H30 PARA AS ÚLTIMAS EQUIPES. AS EQUIPES QUE NÃO LARGAREM PARA O TRECHO FINAL ATÉ AS 17H30 TERÃO SEU TRECHO REDUZIDO. 

CHEGADA: PRAIA PEREQUÊ: 19H

 

CARROS DE APOIO, PACE, TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO

Durante o percurso o corredor poderá ser incentivado, apoiado com bebidas ou comida por seus colegas da equipe ou amigos DESDE QUE O CARRO DE APOIO DA EQUIPE esteja estacionado em local adequado e não proibido. Caso uma equipe seja flagrada dando apoio de um carro em movimento, será desclassificada! 

Em momento algum o carro de apoio poderá acompanhar o atleta corredor EM MOVIMENTO. 

A Ilhabela tem ruas muito estreitas e de difíceis lugares para estacionar os carros dificultando e inviabilizando o “pacing” de carro junto ao atleta.

O PACE através de um outro membro da equipe é permitido, seja para incentivar ou para oferecer bebida, comida, apoio, etc. 

É terminantemente proibido encostar no corredor a qualquer momento! Caso a equipe seja flagrada por algum membro do staff, ou outra equipe, ajudando o corredor com empurrão ou puxão poderá ser desclassificada!

O transporte da equipe para os pontos de troca é de responsabilidade da própria equipe, que poderá ter até dois carros de acordo com as seguintes regras: 

– Categoria OPEN: até 2 carros e 2 motos

– Categorias de DUPLA OU QUARTETO: até um carro ou 2 motos.

As equipes poderão usar somente carros, minivans e kombis como veículos oficiais. Não será permitido o uso de micro-ônibus e caminhões ou transportar atletas na caçamba de caminhonetes. 

Os veículos das equipes deverão ser cadastrados, preferencialmente, antes do evento ou no máximo no dia 15 de setembro na retirada de KIT mediante o preenchimento de ficha, na qual deverá constar: modelo do veículo, cor e placa.

No KIT das equipes haverá adesivos para identificação dos carros. Os adesivos deverão ser afixados antes do início da prova. Serão dois adesivos que deverão ser afixados um no vidro dianteiro do lado direito do passageiro e um adesivo no vidro traseiro do lado esquerdo. Motos ficam isentas de serem identificadas.

Nos bolsões de estacionamento, é proibido estacionar carros que não estiverem cadastrados no evento. Atletas não poderão ser transportados em carros que não estiverem cadastrados. A penalização será de pelo menos 1 hora por vez que isso for identificado. 

Os motoristas dos veículos das equipes deverão obedecer ao Código Nacional de Trânsito. As equipes deverão somente ser transportadas pelos carros identificados com os seus números da equipe.

Os motoristas deverão sempre dar preferência para os atletas e pedestres ao longo de todo o percurso e postos de trocas principalmente.   

As equipes poderão ter somente um veículo estacionado nos postos de trocas. Um dos veículos das equipes deverá sempre estar em movimento apenas deixando ou buscando os integrantes da equipe.  

Todo corredor DEVERÁ CARREGAR SUA água e ALIMENTOS em mochila ou cinto de hidratação. As equipes não poderão receber apoio aos seus atletas de dentro dos carros em movimento. Caso a equipe encontre um local permitido para estacionar e der apoio ao seu atleta, isso é permitido.

O atleta deverá preferencialmente ser autossuficiente entre os postos de trocas durante a sua corrida. Esta medida visa melhor fluxo dos veículos durante todo o dia e evitar acidentes e engarrafamentos. 

Os atletas dos trechos de trilha e montanha deverão se programar para ter água e comida durante todo tempo de corrida. Não haverá qualquer apoio da organização nos trechos de trilha! 

Os trechos sem possibilidade de qualquer apoio são:

– Praia Grande até o Viveiro ou Cachoeira da Água Branca

– Viveiro ou Cachoeira da Água Branca até Praia do Perequê

– Praia do Perequê até Escola de Vela

– Siriúba Cachoeira da Friagem até Ponta das Canas

Não haverá posto de hidratação nos trechos de asfalto ou trilha. 

MOTIVOS PARA DESCLASSIFICAÇÃO:

– Deixar ou jogar lixo em qualquer local público; 

 Tiver carro de apoio acompanhando o corredor em movimento; 

 Estacionar ou circular carro de apoio em local proibido ou inadequado, não obedecer às recomendações dos Staffs, causar problema no trânsito de corredores ou de outros veículos;

 Desrespeitar membros da equipe organizadora 

 Apresentar atitude antidesportista 

 Tiver algum atleta correndo em contato físico com outra pessoa, com exceção do último trecho que deverá ser percorrido em grupo e com ajuda entre os atletas; 

 Estacionar os dois carros ao mesmo tempo nos postos de troca;

 Tiver atleta recebendo pacing; 

 Corredor utilizando qualquer meio de transporte ou cortando caminho;

 Atitudes que firam seriamente os princípios de uma corrida de Revezamento;

 Chegar no posto de troca depois do horário de fechamento;

 Atleta correndo sem estar inscrito na prova;

 Atleta correndo sem pulseira de identificação e/ou se recusar a apresentar RG; 

 Recusar a subir ao pódio na cerimônia de premiação ou tumultuar a cerimônia;

 Não seguir as marcações de fitas da organização;

 Não passar em todos os postos de controle; 

 Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela ORGANIZAÇÃO;

 Receber ajuda externa enquanto estiver correndo;

 Uso de drogas de melhoramento de performance;

 Cortar caminho, mesmo que seja para efetuar uma ultrapassagem;

 Em trechos de trilhas, É PROIBIDO pisotear o entorno da trilha, principalmente em locais sensíveis.

MOTIVOS PARA PENALIZAÇÃO COM TEMPO DE 30 MINUTOS A UMA HORA:

– Fornecer informações imprecisas a respeito do ritmo dos corredores, caso o tempo da equipe seja maior ou menor 2h00; 

 Tiver atleta correndo no meio da rua ou em locais proibidos; 

 Não comunicar ou assinar quando for solicitado nos postos de trocas; 

 Impedir outros atletas mais rápidos de fazer ultrapassagem em locais de trilha ou asfalto;

 Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível.

CUIDADOS AMBIENTAIS IMPORTANTES:

Conforme é de conhecimento de todos os atletas, as provas da KTR acontecem normalmente em percursos preservados. Segue uma lista abaixo de vários cuidados que temos que ter durante a nossa passagem pela montanha.

– Sempre correr e caminhar somente pelo leito principal da trilha;

– Nunca pisar fora da trilha evitando possíveis acidentes e o pisoteio de qualquer espécie no entorno da trilha;

– É proibido efetuar ultrapassagens fora da trilha;

– Se você está mais lento que um outro atleta, é obrigatório dar passagem evitando assim que o outro atleta efetue uma ultrapassagem de risco e um possível pisoteio fora da trilha;

– Cuidado com o seu lixo! Ele é responsabilidade sua, não deixe cair! Não jogue cascas de frutas no meio do mato, além da sujeira, animais podem ser prejudicados com esta conduta. 

– Se por acaso encontrar algum lixo que tenha caído de outro atleta, por favor, apanhe e leve com você para evitar acúmulo de lixo. Se você flagrar algum outro atleta jogando lixo na trilha, por favor avise o número do atleta para algum Staff. Este atleta será desqualificado da corrida.

– Há vários momentos que o atleta tem a sorte de correr perto de muitas plantas, cuidado com elas! É proibido o pisoteio. Caso algum atleta KTR seja flagrado pisoteando espécies de plantas propositalmente, este corredor será imediatamente desqualificado da corrida.

– Respeitem as sinalizações e fiquem atentos as instruções dos Staffs espalhados pelo percurso.

Para que possamos continuar participando de corridas em locais preservados de imensa beleza como é o caso das provas KTR, temos que dar exemplo e ter a consciência ambiental aflorada o tempo todo.

REGRAS GERAIS:

1. Ao se inscrever para o evento Revezamento KTR Ilhabela, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois do evento.

2. Serão aceitas alterações por WhatsApp até o dia 10/9. Após esta data, todos os casos serão avaliados e julgados pela organização. Da decisão não cabe recurso. 

3. É proibido o atleta ceder o seu número de peito para outro atleta. Se isso ocorrer, a equipe estará automaticamente desclassificada.  

4. O número limite de vagas por categoria poderá ser alterado pela organização sem qualquer aviso prévio por parte da organização. 

5. A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, aumentar o número ou valor das inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio. 

6. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição no site. Caso haja fraude comprovada, o atleta e a equipe serão desclassificados e poderão responder legalmente se houver necessidade. 

7. Passado 7 (sete) dias da realização da inscrição, independentemente do motivo, o valor da inscrição não será devolvido caso a equipe desista de participar ou não compareça ao evento.

8. Caso a equipe desista de participar do evento, até o dia 30/08/2023, poderá ficar com o crédito para usar no próximo ano ou em outra prova KTR.  

9. Em atenção especial para a melhor idade, a organização da KTR Revezamento, disponibilizará aos atletas acima de 60 anos desconto de 50% no valor da inscrição. Para que esse desconto seja concedido, os atletas maiores de 60 anos precisam entrar em contato com a organização para comprovar com documento a sua idade e solicitarem o cupom de desconto. As promoções e descontos não são acumulativos, e o desconto será somente na modalidade de participação. Ou seja, valor da inscrição e não do kit. Contato por WhatsApp, 11-93032-6626.

10. O atleta da equipe deverá correr a prova toda com o seu chip ou da equipe. Caso a equipe perca o chip durante o percurso, deverá avisar a organização em todos os postos de troca sobre a sua chegada e saída. Neste caso de perda, o controle passará a ser manual. Não terá o seu tempo computado pela organização a equipe que perder o chip e não avisar a organização em todos os postos de troca e na chegada. 

11. Os atletas deverão passar por dentro do local do funil reservado no posto de troca específico para realizar a passagem da pochete com o chip. 

12. A equipe que retirar o chip e não participar da prova deverá devolvê-lo para a organização. Caso o chip não seja devolvido para a organização, será cobrada uma multa de R$250,00. Caso o chip seja descartável, não haverá a necessidade de devolução.

13. Na chegada das equipes, todos os chips das equipes deverão ser devolvidos para a organização. Caso o chip não seja devolvido para a organização, será cobrada uma multa de R$250,00. Caso o chip seja descartável, não haverá a necessidade de devolução.

14. Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará pela saúde dos atletas.

15. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento. 

16. Haverá ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova e dos principais pontos que a organização considerar importante.

17. Uma grande parte do percurso da KTR Revezamento acontece em local de trilhas, sendo muito difícil ou até mesmo impossível o resgate dos atletas por meio de ambulância. O atleta que ingressar nesta competição se responsabiliza pela sua segurança e assume os riscos de estar muitas vezes em um local de difícil acesso. A KTR Revezamento contará com pessoal especializado em trilhas que facilitará o resgate dos atletas em casos de emergência.  

18. Caso seja necessário, serão colocados sanitários à disposição dos participantes na região da largada/chegada da prova e nos pontos de troca. 

19. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção na área da arena de largada e chegada e quando necessário nos pontos de troca. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na rede pública sob responsabilidade do atleta. O atleta ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico. 

20. Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento. 

21. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes. 

22. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta e da equipe. 

23. O percurso será amplamente sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização em cores fortes, e pode passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas, charcos, travessia de rios, pastos e vias públicas. 

24. A organização não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo e o resgate através de veículos seja possível.

25. A organização se reserva ao direito de alterar o percurso em trechos que porventura apresente risco aos competidores ou ao meio ambiente. 

26. Caso a equipe decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (pc) mais próximo, staff, ou a equipe de resgate. 

27. A organização reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas. 

28. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a corrida, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova. 

29. Não haverá postos de hidratação no percurso. A prova é autossuficiente e demanda alguns equipamentos obrigatórios como mochila, cintos de hidratacao, garrafas de água, alimentação própria para os corredores etc. 

30. Todo atleta inscrito terá que usar uma pulseira de identificação ou número de peito. O uso desses meios de identificação é de extrema importância.

31. São 6 os Postos de Troca, sendo que no caso do Perequê, Escola de Vela e Siriúba, os atletas passam 2 vezes para controle. Em seu respectivo posto de troca, todo atleta deverá passar por dentro do funil montado no Posto de Troca, mesmo que esteja dobrando (correndo dois trechos seguidos), para registro de sua passagem e troca de corredor. A cronometragem da prova acontece por meio de chip e ou controle manual, por isso a necessidade de todo atleta passar pelo funil e avisar o seu nome e número da equipe. Em todos os postos de troca, existe um espaço específico para espera do atleta que iniciará a corrida. O Staff em cada posto de troca poderá ajudar neste sentido.

32. Os atletas do trecho 9, Escola de Vela até a Chegada, na 2ª passagem, terão um corte após as 17h30. Após este horário, será feito um desvio de percurso para a chegada. Todas as equipes que pegarem este corte ainda serão consideradas Finisher em uma listagem a parte das equipes que completarem o percurso todo. 

33. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

34. É obrigatório o atleta ajudar outro atleta em caso de acidentes ou necessidades especiais. Nestes casos, a ultrapassagem fica proibida por outros atletas que porventura estejam atrás dos atletas envolvidos no acidente ou socorro. Ninguém poderá tirar vantagem de situação de emergência durante a corrida (fair play é obrigatório).

35. É obrigatório o uso do “lixinho de trilha” em local visível para os trechos de trilha. Todas as equipes poderão retirar o seu lixinho na retirada de kit. 

36. Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos staff e devem seguir as decisões destes referentes à segurança e saúde, ou demais decisões referentes à prova ou o percurso em geral. 

37. Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará a desclassificação do participante e consequentemente da equipe. 

38. Todos os protestos e recursos, deverão ser apresentados por escrito em até 1 hora após o término do tempo máximo de prova. O recurso somente será aceito mediante pagamento de taxa no valor de R$ 250,00. Essa taxa será devolvida caso sejam julgados procedentes o recurso ou protesto. Somente serão aceitos os recursos ou protestos elaborados por escritos os quais deverão ser dirigidos à organização. 

39. Poderá a organização da prova, suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes. 

40. As dúvidas ou informações técnicas da KTR REVEZAMENTO devem ser solicitadas através do E-MAIL INFO@KTRSERIES.COM.BR, para que seja registrada e respondida. 

41. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento. 

42. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA DA KTR REVEZAMENTO e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES DA KTR REVEZAMENTO de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões. 

43. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens CITADOS e acata todas as decisões da organização. 

44. O mau tempo não impedirá a realização da KTR REVEZAMENTO, PORÉM, A ORGANIZAÇÃO DA KTR, se reserva o direito de alterar trechos do percurso E/OU ALTERAR O HORÁRIO DA LARGADA A QUALQUER MOMENTO SE porventura A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ENTENDER QUE O MAU TEMPO APRESENTA riscos aos competidores e staff envolvidos, ou ao meio ambiente. 

Organização KTR
Sr. Tani Oreggia