Regulamento KTR Revezamento Ilhabela 2022

REVEZAMENTO KTR ILHABELA 2022

100KM E 60KM

O Revezamento KTR – Ilhabela 2022 acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro na Ilhabela, SP e terá um percurso de corrida de 60km ou 100km.


Estes percursos irão passar por lugares muito desafiadores de norte a sul da Ilha com um ganho positivo de até 3 mil metros.
Para participar de um evento de revezamento é preciso muita estratégia e organização da equipe.


O objetivo das equipes é completar o percurso no menor tempo possível dentro do tempo limite estipulado pela organização, 14 horas para os 100km e 10 horas para os 60km.


Serão 13 pontos de troca espalhados pela Ilhabela para a distância de 100km e 7 pontos de troca para o percurso de 60km, onde o TRÂNSITO NÃO SERÁ FECHADO em nenhum momento.


Os trechos são bastante distintos, alguns mais fáceis com aproximadamente 5k, alguns médios com até de 10k, e trechos difíceis com até 14km.


Os trechos variam entre asfalto, trilhas, praias, estradas de terra, subidas e descidas íngremes e técnicas, tudo com muita natureza, belezas naturais, vista para as montanhas e para o mar.

 

REVEZAMENTO FULL – 100KM
CATEGORIA PRO + NATAÇÃO
Na CATEGORIA PRO 100KM + NATAÇÃO, as equipes deverão ter um mínimo de 8 ATLETAS E UM MÁXIMO DE 12 ATLETAS, JÁ CONTANDO COM O ATLETA DA NATAÇÃO.
SUBCATEGORIAS PRO + NATAÇÃO:
FEMININO (Atletas somente do sexo feminino).
MASCULINO (Atletas somente do sexo masculino).
MISTO (PELO MENOS 2 ATLETAS DO SEXO OPOSTO)
MASTER (Média de idades dos atletas tem que ser igual ou superior a 50 anos)
Além dos integrantes para os trechos de corrida, nesta CATEGORIA PRO + NATAÇÃO, as equipes deverão ter um atleta ESPECÍFICO para O DESAFIO DE NATAÇÃO.
A NATAÇÃO TERÁ DISTANCIA DE 1.5 MIL METROS NO MAR E O LOCAL DA PROVA SERÁ NA PRAIA DO PEREQUE


– A prova de natação acontecerá com largada independente da prova de corrida as 9hs na praia do Pereque.

O atleta da equipe para modalidade de natação irá percorrer uma raia com 1.5km.

Haverá premiação independente para os atletas de natação, masculino e feminino, com troféus até o 10º. Lugar.

EQUIPES SEM O ATLETA DE NATAÇÃO (IMPORTANTE)

Caso a sua equipe não tenha um atleta para a modalidade de natação, a equipe poderá participar normalmente do revezamento e terá no seu tempo total acrescido o tempo do último atleta da prova de natação, + 1 minuto.

REVEZAMENTO SHORT – DISTÂNCIA 60KM

A COMPETIÇÃO NESTA DISTÂNCIA NÃO PARTICIPA DO DESAFIO DE NATAÇÃO.
SUBCATEGORIAS SHORT 60KM:

– SEXTETO Feminina (Atletas somente do sexo feminino).

– SEXTETO Masculina (Atletas somente do sexo masculino).

– SEXTETO Mista (pelo menos 2 atletas do sexto oposto).

– TRIO MASCULINO (Atletas somente do sexo masculino).

– TRIO FEMININA (Atletas somente do sexo feminino).

– TRIO MISTA (pelo menos 1 atleta do sexto oposto).

PREMIAÇÃO CATEGORIA FULL 100KM + NATAÇÃO
TEREMOS PREMIAÇÃO NO GERAL PARA TODAS AS 5 PRIMEIRAS EQUIPES!

DENTRO DE TODAS AS SUBCATEGORIAS NA DISTÂNCIA 100KM + NATAÇÃO, FEMININO, MASCULINO E MISTO, TEREMOS troféus do 1º. ao 5º. lugar.

PREMIAÇÃO CATEGORIA SHORT 60KM
TEREMOS PREMIAÇÃO NO GERAL PARA TODAS AS 5 PRIMEIRAS EQUIPES!

DENTRO DE TODAS AS SUBCATEGORIAS NA DISTÂNCIA 60KM, TEREMOS troféus do 1º. ao 3º. lugar.

PREMIAÇÃO NATAÇÃO 1.5KM
DENTRO DA NATAÇÃO, TEREMOS TROFEUS PARA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS, MASCULINO E FEMININO.

Além dos Troféus as equipes receberão brindes da Kailash e/ou parceiros.

INSCRIÇÕES, VALORES, VAGAS, LOTES, KIT ATLETA
As inscrições SOMENTE serão realizadas pela internet no site da KTR Revezamento.

As inscrições serão feitas por equipes. Um atleta da equipe deverá ficar responsável pela inscrição de toda equipe no site de inscrições optando pela sua distância e categoria ou subcategoria.

Os nomes dos atletas poderão ser informados no ato da inscrição ou posteriormente.

HAVERÁ UM SISTEMA DE LOTES COM DESCONTO CONFORME ABAIXO:

VALOR POR EQUIPE – 100KMMODELO1º LOTE MAIO2º LOTE JUN/ JUL3º LOTE AGO/SET
COM NATAÇÃOPRO + NATAÇÃOR$2000R$2200R$2400

VALOR POR EQUIPE – 60KMMODELO1º LOTE MAIO2º LOTE JUN/ JUL3º LOTE AGO/SET
CATEGORIAS 60KMSEM NATAÇÃOTRIOR$900R$1100R$1300
SEXTETOR$1500R$1700R$1900

As vagas são limitadas por CATEGORIAS e por distâncias.

O KIT DO ATLETA será composto por Camiseta em Tecido Especial Kailash de Poliamida e poderá conter outros brindes de patrocinadores e apoiadores do evento.

CAMISETA DO EVENTO (Tamanhos)
Os atletas poderão escolher os tamanhos da sua camiseta no ato da retirada com as opções de tamanho: Masculino P, M, G e GG e Feminino Baby Look: P, M, G e GG.

RETIRADA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM
A entrega dos kits da CORRIDA acontecerá no dia 9 DE SETEMBRO DE 2022 NA CIDADE DA ILHABELA.
O LOCAL da ARENA do REVEZAMENTO KTR ILHABELA SERÁ na PRAIA DO PEREQUE.

HORÁRIO: DAS 16h ATÉ AS 23h.

NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NO DIA DA PROVA.
MAIS INFORMAÇÕES SERÃO ENVIADAS OU ATRAVÉS DE WHATSAPP. E-MAILS OU POSTADAS NAS REDES SOCIAIS.

ATENÇÃO: PARA RETIRADA DOS KITS, os atletas ou 1 RESPONSÁVEL pela EQUIPE, deverá levar UM DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO; COMPROVANTE DE PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO, todos os TERMOS DE RESPONSABILIDADE de todos os ATLETAS PARTICIPAMTES DA EQUIPE PREENCHIDOS E ASSINADOS.

O conteúdo do kit deverá ser CONFERIDO no ato da entrega. NÃO SERÃO aceitas RECLAMAÇÕES posteriores por falta de materiais que compõe o kit.

HORÁRIO E LOCAL DE LARGADA DAS EQUIPES
A largada das equipes para o desafio de 100km acontecerá com as 1as. equipes as 5h00 da manhã do dia 10 de setembro, sábado, 2022.

Já para os atletas do desafio de 60km, a largada acontecerá a partir das 7h00 da manhã do dia 10 de setembro, sábado, 2022.

Os blocos com as equipes seguirão intervalos de 2 a 5 minutos.

O local da largada será na Praia do PEREQUE, em frente ao Hotel Pelicano.
O horário de largada de cada equipe será definido pela organização e divulgado com antecedência por email, site e mídias sociais.

O horário será definido de acordo com o tempo limite para cada categoria de acordo com o Pace Médio informado de cada Equipe.
As equipes com pace médio mais lentos, terão as suas largadas acontecendo mais cedo, para terem tempo suficiente de completarem todo o percurso dentro do horário limite determinado.

O horário limite de chegada de todas as equipes do 100km, será 19h00 e para as equipes do 60km, 17h00.
É muito importante que o pace informado de cada atleta no momento da inscrição, seja o mais preciso possível.

A largada das equipes será baseada na média do Pace dos atletas da equipe.


Caso a equipe não passe a informação correta, ela poderá largar em um horário que não permita que a equipe complete todos os trechos antes dos cortes e fechamento dos POSTOS DE CONTROLES.

Equipes que perderem o horário da sua largada, deverão comunicar a organização e poderão largar mesmo atrasadas. Porém, o tempo final da equipe será computado levando em consideração o horário que estava previamente definido pela organização.


TEMPO LIMITE DE PROVA
PARA A EQUIPE SER CONSIDERADA FINISHER, A EQUIPE TERÁ QUE COMPLETAR A PROVA DENTRO DO TEMPO LIMITE PRÉ ESTABELECIDO PARA O PERCURSO DE 100KM DE 14 HORAS E PARA O PERCUSO COM 60KM DE 10 HORAS.
NA 2ª. PARTE DA PROVA PARA A DISTÂNCIA DE 100KM, EM 2 TRECHOS NO NORTE DA ILHABELA, TEREMOS 2 PONTOS DE CORTE. ESSES POTNOS SE FAZEM NECESSÁRIO PARA QUE AS EQUIPES MAIS LENTAS, TENHAM TEMPO SUFICIENTE PARA CHEGAREM NA ARENA DA PROVA ATÉ AS 19H. Os pontos de corte serão nos trechos 9 e 10.

SOBRE A SEQUÊNCIA DOS ATLETAS NOS TRECHOS E NÚMERO MÍNIMO DE ATLETAS NA EQUIPE:
Em TODAS AS CATEGORIAS INDEPENDENTE DO DESAFIO DE 100 OU 60KM, cada atleta poderá correr quantos trechos quiser e em qualquer ORDEM.
Portanto, NÃO HÁ OBRIGAÇÃO DE SEGUIR UMA SEQUÊNCIA PRÉ DETERMINADA DE ATLETAS.

Os atletas poderão correr quantos trechos quiserem em qualquer ordem. A única exigência é que todo atleta da equipe, inscrito e presente no dia do evento, tem que correr pelo menos um DOS TRECHOS do percurso. Essa regra vale tanto para o desafio FULL de 100km quanto para o Desafio SHORT do Revezamento de 60km.

Caso a equipe tenha algum atleta inscrito que não possa estar presente do dia da prova, a equipe terá que avisar a organização até o dia 9 de setembro na retirada de KIT para não ser penalizada.

QUANDO O ÚLTIMO ATLETA DO TRECHO FINAL DA PROVA CHEGAR AO PIER DO PEREQUE, TODOS OS ATLETAS DEVERÃO SE JUNTAR A ELE PARA CORREREM OS ULTIMOS 500 METROS ATÉ O PORTICO DE CHEGADA NA PRAIA, INCLUINDO DO ATLETA DA NATAÇÃO!
“DOBRAR TRECHOS”

Se a equipe ou o atleta corredor em algum trecho decidir por “dobrar” com o mesmo corredor, basta avisar a mesa da cronometragem.

Exemplo, o mesmo atleta poderá fazer a opção de correr um, dois ou mais trechos seguidos, para isso basta avisar a cronometragem em todo ponto de troca que vai “DOBRAR”.

LESÃO DO ATLETA DURANTE O TRECHO EM ANDAMENTO

Se o corredor da equipe tiver um problema de lesão durante o início do seu percurso e conseguir comunicar a sua equipe através de telefone celular por exemplo, seu substituto deverá retornar ao posto de troca anterior, comunicar ao árbitro e correr o percurso completo do corredor substituído. Se este acidente for a alguns metros do Posto de Troca, a organização poderá autorizar a troca.

LESÃO OU IMPOSSIBILIDADE DE UM ATLETA PARTICIPAR DA PROVA

Caso algum membro da equipe tenha alguma lesão ou problema para participar do evento, e a equipe não consiga um substituto a tempo, as equipes inscritas poderão correr com um número inferior de participantes do que o programado. Caso isso aconteça, basta a equipe informar a organização até o momento da retirada do KIT.

Exemplo: Um SEXTETO poderá correr com 5 atletas na equipe desde que tenha inscrito pelo menos 6 atletas. Uma equipe na categoria PRÓ poderá correr com 7 atletas desde que tenham inscrito oficialmente, pelo menos 8 atletas.

HORÁRIO DE FECHAMENTO DOS POSTOS DE TROCA E CONTROLE (PTC)
DESAFIO 100KM
1º. PTC – Praia Grande: 08H10 (IDA) / 2º. PTC – São Pedro: 08H45
3º. PTC – Nova York: 09H34 (IDA) / 4º. PTC – Nova York (VOLTA): 10H51
5º. PTC – Praia Grande: 11H26 (VOLTA) / 6º. PTC – Viveiros: 12H57
7º. PTC – Praia do Pereque: 14H07 / 8º. PTC – Escola de Vela: 14H42
9º. PTC – Siriúba (Ida): 15H23 / 10º. PTC – Ponta das Canas: 17H04
11º. PTC – Ponta das Canas: 17H46 / 12º. PTC – Siriúba (Volta): 18H21
13º. PTC – Escola de Vela (Praça) 18H46 / CHEGADA!
CHEGADA: PRAIA PEREQUE: 19HS
HORÁRIO DE FECHAMENTO DOS POSTOS DE TROCA E CONTROLE (PTC)
DESAFIO 60KM
1º. PTC – Praia Grande: 08H10 (IDA) / 2º. PTC – São Pedro: 09H00
3º. PTC – Nova York: 10H00 (IDA) / 4º. PTC – Nova York (VOLTA): 11H30
5º. PTC – Praia Grande: 12H00 (VOLTA) / 6º. PTC – Viveiros: 13H45
7º. PTC – Praia do Pereque: 15H30
CHEGADA: PRAIA PEREQUE: 17HS
ALTERACÕES, PRAZOS E VALORES:
O prazo para alterações relacionados aos atletas integrantes na equipe, NOMES DE EQUIPES, CATEGORIAS E OUTROS ASSUNTOS, é 15 de AGOSTO de 2022.
CONGRESSO TÉCNICO
O congresso técnico é obrigatório para pelo menos um dos Integrantes da equipe e acontecerá no dia 9 de setembro as 19h30 na Praia do Pereque.

ESTRUTURA – ACOMPANHANTES – ARENA DE LARGADA E CHEGADA DA PROVA
A arena principal do evento será na frente do Hotel Pelicano na praia.
Próximo a LARGADA/CHEGADA, na Praia do Pereque, tem comércios com SERVIÇO DE VENDA DE comidas e bebidas, etc, tanto para os atletas como seus familiares e acompanhantes.
REGRAS DE CARROS DE APOIO, PACE, TRÂNSITO E ESTACIONAMENTO
Durante o percurso o corredor poderá ser incentivado, apoiado com bebidas ou comida por seus colegas da equipe ou amigos DESDE QUE O CARRO DE APOIO DA EQUIPE, esteja estacionado em local adequado e não proibido.
Em momento algum o carro de apoio poderá acompanhar o atleta corredor EM MOVIMENTO.
A Ilhabela tem ruas muito estreitas e de difíceis lugares para estacionar os carros dificultando e inviabilizando o “pacing” de carro junto ao atleta.
O PACE através de um outro membro da equipe é permitido, seja para incentivar ou para oferecer bebida, comida, apoio, etc.
FICA EXTREMAMENTE PROIBIDO ENCOSTAR NO CORREDOR EM QUALQUER MOMENTO! CASO A EQUIPE SEJA FLAGRADA POR ALGUM MEMBRO DO STAFF OU OUTRA EQUIPE AJUDANDO O CORREDOR COM EMPURRÃO OU PUXÃO, A MESMA PODERÁ SER DESCLASSIFICADA!

O transporte da equipe para os pontos de troca é de responsabilidade da própria equipe.  A equipe poderá ter até dois carros de acordo com as seguintes regras:
Categoria FULL 100KM OU SHORT 60KM: até 2 carros e 2 motos
Categorias de TRIO: até um carro e 1 moto. 

Os motoristas dos veículos das equipes deverão obedecer ao Código Nacional de Trânsito.

As equipes deverão somente ser transportadas pelos carros identificados com os seus números da equipe.

É proibido os atletas serem transportados em carros não cadastrados no evento.
NOS BOLSÕES DE ESTACIONAMENTO, É PROIBIDO ESTACIONAR CARROS que não estiverem cadastrados no evento. ATLETAS não poderão ser transportados em carros que não estiverem cadastrados.

A penalização será de PELO MENOS 1 hora por vez que isso for identificado.


Os carros das equipes deverão ser cadastrados preferencialmente antes do evento ou no prazo máximo no dia 9 de setembro na hora da retirada de KIT mediante o preenchimento de uma ficha; modelo do carro, cor, placa.


Os motoristas deverão sempre dar preferência para os atletas e pedestres ao longo de todo o percurso e postos de trocas principalmente.

No KIT das equipes haverá adesivos para identificação dos carros.

Os adesivos deverão ser afixados antes do início da prova.

Serão dois adesivos que deverão ser afixados um no vidro dianteiro do lado direito do passageiro e um adesivo no vidro traseiro do lado esquerdo.

Motos ficam isentas de serem identificadas e as equipes poderão usar até duas motos.

As equipes poderão usar somente carros, mini-vans e kombis como veículos oficiais.

Não será permitido o uso de micro ônibus e caminhões ou transportar atletas na caçamba de caminhonetes.

AS EQUIPES PODERÃO TER SOMENTE UM VEÍCULO ESTACIONADO NOS POSTOS DE TROCAS. UM DOS VEICULOS DAS EQUIPES DEVERÁ SEMPRE ESTAR EM MOVIMENTO APENAS DEIXANDO OU BUSCANDO OS INTEGRANTES DA EQUIPE.

Todo corredor DEVERÁ CARREGAR SUA água e ALIMENTOS em mochila ou cinto de hidratação. As equipes não poderão receber apoio aos seus atletas de dentro dos carros em movimento. Caso a equipe encontre um local permitido para estacionar e dar apoio ao seu atleta, isso é permitido.

Caso uma equipe seja flagrada dando apoio de um carro em movimento, esta equipe será desclassificada!

O atleta deverá preferencialmente ser autossuficiente entre os postos de trocas durante a sua corrida. Esta medida visa um melhor fluxo dos veículos durante todo o dia e evitar acidentes e engarrafamentos.

Os atletas dos trechos de trilha e montanha deverão se programar para ter água e comida durante todo tempo todo de corrida. Não haverá qualquer apoio da organização nos trechos de trilha!

Os trechos sem possibilidade de qualquer apoio são:

– PARA GRANDE ATÉ O VIVEIRO OU CACHOEIRA DA AGUA BRANCA

– VIVEIRO OU CACHOEIRA DA AGUA BRANCA ATÉ PRAIA PEREQUE

– PRAIA DO PEREQUE ATÉ ENGENHO D´ÁGUA

– SIRIUBA CACHOEIRA DA FRIAGEM ATÉ PONTA DAS CANAS

NÃO HAVERA POSTO DE HIDRATACAO DURANTE OS TRECHOS DE ASFALTO OU TRILHA.

As equipes deverão se programar para ter comida e bebida em seus carros para o dia todo.

A organização não é responsável por comida ou bebida durante o percurso.
Nos trechos de asfalto e pavimentados, os atletas deverão correr na calçada, acostamento ou na lateral das pistas.

É proibido correr nas faixas divisórias de pistas e ou na contra mão das vias.
Os resultados da prova serão publicados até 24 horas após o evento.


Solicitações poderão ser enviadas por WhatsApp, 11-9303255-26

DOAÇÃO PARA INSTITUIÇÃO CARENTE
Com o objetivo de ajudar comunidades carentes locais será doado 10 quilos de alimentos por equipe, independente da categoria. No caso de a equipe optar por fazer a doação em dinheiro, o valor deverá ser de R$50,00 por equipe e deverá ser feito na retirada de KIT no dia 9 de setembro de 2022.


REGULAMENTO ESPECÍFICO KTR REVEZAMENTO 2022

AO SE INSCREVER PARA O REVEZAMENTO KTR ILHABELA, o participante ACEITA TODOS os termos do REGULAMENTO GERAL E DO REGULAMENTO ESPECÍFICO e assume TOTAL responsabilidade por sua participação na KTR REVEZAMENTO.

Serão aceitas alterações por WhasApp até o dia 15/8. Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO DA KTR. A DECISÃO DA KTR NÃO CABE RECURSO.

É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A EQUIPE ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADA.

O NÚMERO LIMITE DE VAGAS POR CATEGORIA NA KTR REVEZAMENTO PODERÁ SER ALTERADO PELA ORGANIZAÇÃO SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO POR PARTE DA ORGANIZAÇÃO.

A ORGANIZAÇÃO poderá, A QUALQUER MOMENTO, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, AUMENTAR o número OU VALOR das inscrições, em função de necessidades, sem aviso prévio.

Os ATLETAS são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas NO ATO DA INSCRIÇÃO NO SITE. Caso haja fraude comprovada, o atleta e a equipe serão desclassificados da KTR REVEZAMENTO e poderão responder legalmente se houver necessidade.

O valor da inscrição NÃO será DEVOLVIDO caso a equipe DESISTA de participar ou não compareça a KTR REVEZAMENTO, INDEPENDENTE DO MOTIVO.

Entretanto, haverá possibilidade de transferência de inscrição de ATLETA desde que seja comunicado à organização exclusivamente pelo whatsApp até o dia30/8.

Caso a equipe desista de participar do revezamento, a equipe poderá ficar com o credito para usar no próximo ano.

Em atenção especial para a melhor idade, a organização da KTR Revezamento, disponibilizará aos atletas acima de 60 anos desconto de 50% no valor da inscrição.

Para que esse desconto seja concedido, os atletas maiores de 60 anos precisam entrar em contato com a organização para comprovar com documento a sua idade e solicitarem o cupom de desconto.

As promoções e descontos não são acumulativos, e o desconto será somente na modalidade de participação. Ou seja, valor da inscrição e não do kit. Contato por whatsApp, 11-93032-6626.

A presença NO CONGRESSO TÉCNICO QUE ACONTECRÁ NO DIA 9 DE SETEMBRO A NOITE, as 19h30 minutos na praia do Pereque, É OBRIGATÓRIA PARA TODOS OS ATLETAS DAS EQUIPES ou pelo menos um integrante responsável.


Deverá o atleta participante enviar pelo seu representante/terceiro todos os documentos acima citados incluindo autorização de retirada assinada.

Não entregaremos o kit sem nenhum dos documentos acima faltante.

A EQUIPE DEVERÁ CORRER A PROVA TODA COM O SEU CHIP. HAVERÁ UM CHIP POR EQUIPE QUE VIRÁ DENTRO DE UMA PEQUENA POCHETE QUE DEVERÁ SER CARREGADA POR TODOS OS ATLETAS DURANTE A PROVA.

CASO A EQUIPE PERCA A POCHETE COM O CHIP DURANTE O PERCURSO, A MESMA DEVERÁ AVISAR A ORGANIZAÇÃO EM TODOS OS POSTOS DE TROCA SOBRE A SUA CHEGADA E SAÍDA. NESTE CASO DE PERDA, O CONTROLE PASSARÁ A SER MANUAL. NÃO TERÁ O SEU TEMPO COMPUTADO PELA ORGANIZACAO A EQUIPE QUE PERDER O CHIP E NÃO AVISAR A ORGANIZAÇÃO EM TODOS OS POSTOS DE TROCA E NA CHEGADA.

OS ATLETAS DEVERÃO PASSAR POR DENTRO DO LOCAL DO FUNIL RESERVADO NO POSTO DE TROCA ESPECÍFICO PARA REALIZAR A PASSAGEM DA POCHETE COM O CHIP.

A EQUIPE QUE RETIRAR o chip e não participar da prova deverá devolvê-lo para a ORGANIZAÇÃO. CASO O CHIP NÃO SEJA DEVOLVIDO PARA A ORGANIZAÇÃO, SERÁ cobrada UMA MULTA DE R$250,00. CASO O CHIP SEJA DESCARTÁVEL, NÃO HAVERÁ A NECESSIDADE DE DEVOLUÇÃO.

NA CHEGADA DAS EQUIPES, TODOS OS CHIPS DAS EQUIPES DEVERÃO SER DEVOLVIDOS PARA A ORGANIZAÇÃO. CASO O CHIP NÃO SEJA DEVOLVIDO PARA A ORGANIZAÇÃO, SERÁ cobrada UMA MULTA DE R$250,00. CASO O CHIP SEJA DESCARTÁVEL, NÃO HAVERÁ A NECESSIDADE DE DEVOLUÇÃO.

Ao participar da KTR REVEZAMENTO, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.

O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.

Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança na região da largada/chegada da prova e dos principais pontos que a organização considerar importante.

UMA GRANDE PARTE DO PERCURSO DA KTR REVEZAMENTO ACONTECE EM LOCAL DE TRILHAS, SENDO MUITO DIFÍCIL OU ATÉ MESMO IMPOSSÍVEL O RESGATE DOS ATLETAS NAS TRILHAS ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA EM PARTES DO PERCURSO. O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANCA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR MUITAS VEZES EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. A KTR REVEZAMENTO CONTARÁ COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM TRILHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA.

Caso seja necessário, serão colocados sanitários à disposição dos participantes na região da largada/chegada da prova e nos pontos de troca.

A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto, haverá atendimento emergencial aos atletas e serviço de ambulância para remoção NA ÁREA DA ARENA DE LARGADA E CHEGADA E QUANDO NECESSÁRIO NOS PONTOS DE TROCA.

O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade do atleta.

O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova.

O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta e da equipe.

O percurso será amplamente sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização em cores fortes, e pode passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas, charcos, travessia de rios, pastos e vias públicas.

A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser em casos de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo e o resgate através de veículos seja possível.

A ORGANIZAÇÃO se reserva ao direito de ALTERAR o percurso em trechos que porventura apresente risco aos competidores ou ao meio ambiente.

Caso a equipe decida abandonar a prova, será obrigatório notificar o posto de controle (PC) mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.

A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da prova.

Não haverá postos de hidratação no percurso. A PROVA É AUTOSSUFICIENTE E DEMANDA ALGUNS EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS COMO MOCHILA, CINTOS DE HIDRATACAO, GARRAFAS DE AGUA, ALIMENTAÇÃO PRÓPRIA PARA OS CORREDORES, ETC.

Todo atleta inscrito, terá que usar uma pulseira de identificação com lacre. Esta pulseira de identificação deverá ser colocada preferencialmente no local da entrega de KIT no dia 14 de setembro. Esta pulseira será colocada pela organização e nesse momento o atleta deve apresentar seu RG, com data de expedição inferior a 10 anos para comprovar inscrição na equipe.

São 12 os Postos de Troca. Em seu respectivo posto de troca, todo atleta deverá passar por dentro do funil montado no Posto de Troca, mesmo que esteja dobrando (correndo dois trechos seguidos), para registro de sua passagem e troca de corredor.

A cronometragem da prova acontece por meio de chip e também controle manual, por isso a necessidade de todo atleta passar pelo funil e avisar o seu nome e número da equipe.

Em todos os postos de troca, existe um espaço específico para espera do atleta que iniciará a corrida. O Staff em cada posto de troca poderá ajudar neste sentido.

Os atletas do trecho 10, dependendo do horário do início deste trecho, ponta das canas – Jabaquara – ponta das canas, deverão portar uma lanterna de cabeça durante todo o percurso. Esta informação do horário limite para portar a lanterna, será confirmada posteriormente.

Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores.

Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova por escrito.

É obrigatório o atleta ajudar outro atleta EM CASO DE ACIDENTES OU NECESSIDADES ESPECIAIS.

Nestes casos, a ultrapassagem fica proibida por outros atletas que por ventura estejam atrás dos atletas envolvidos no acidente ou socorro.

NIGUÉM DEVERA TIRAR VANTAGEM DE UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DURANTE A CORRIDA (FAIR PLAY É OBRIGATÓRIO NAS CORRIDAS KTR).

É obrigatório o uso do “lixinho de trilha” em local visível PARA OS TRECHOS DE TRILHA. Todas as equipes receberão este lixinho na retirada de kit.

Os atletas devem respeitar as instruções passadas pelos STAFF e devem seguir as decisões destes referentes à segurança e saúde, ou demais decisões referentes à prova ou o percurso em geral.

Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro da equipe da organização acarretará a desclassificação do participante e consequentemente da equipe.

Todos os PROTESTOS E RECURSOS, DEVERÃO SER APRESENTADOS POR ESCRITO EM ATÉ 1 HORA APÓS O TÉRMINO DO TEMPO MÁXIMO DE PROVA. O RECURSO SOMENTE SERÁ ACEITO MEDIANTE PAGAMENTO DE TAXA NO VALOR DE R$ 250,00. Essa taxa será devolvida caso sejam julgados procedentes o recurso ou protesto. Somente serão aceitos os recursos ou protestos elaborados por escritos os quais deverão ser dirigidos a ORGANIZAÇÃO DA KTR.

Poderá A ORGANIZAÇÃO DA PROVA, suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.

Poderá a equipe do evento, cancelar a prova, cancelar o percurso, em caso de previsão de clima que possa comprometer a segurança dos atletas e/ou do Staff envolvido com o evento; chuva, raio, enchente, desmoronamento, etc.

As dúvidas ou informações técnicas da KTR REVEZAMENTO devem ser solicitadas através do E-MAIL INFO@KTRSERIES.COM.BR, para que seja registrada e respondida.

A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, Incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente a qualquer momento.

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA DA KTR REVEZAMENTO e /ou pelos ORGANIZADORES/ REALIZADORES DA KTR REVEZAMENTO de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens CITADOS e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores DA KTR REVEZAMENTO.

O mau tempo não impedirá a realização da KTR REVEZAMENTO, PORÉM, A ORGANIZAÇÃO DA KTR, se reserva o direito de alterar trechos do percurso E/OU ALTERAR O HORÁRIO DA LARGADA A QUALQUER MOMENTO SE porventura A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ENTENDER QUE O MAU TEMPO APRESENTA riscos aos competidores e staff envolvidos, ou ao meio ambiente.

Haverá punição com penalização de acordo com o critério a serem decidido pelos Diretores Gerais da Gerais da prova, Sr. Rafael Campos, Sr. Tani Oreggia ou Sr. Gustavo Nogueira, por tempo ou mesmo desclassificação nos casos e condições abaixo descritas:


MOTIVOS PARA DESCLASSIFICAÇÕES:
Deixar ou jogar lixo em qualquer local público;
Tiver carro de apoio acompanhando o corredor em movimento;
Estacionar ou circular carro de apoio em local proibido ou inadequado, não obedecer as recomendações dos Staffs, causar problema no trânsito de corredores ou de outros veículos;
Desrespeitar membros da equipe organizadora
Apresentar atitude antidesportista
Tiver algum atleta correndo em contato físico com outra pessoa, com exceção do último trecho que deverá ser percorrido em grupo e com ajuda entre os atletas;
Estacionar os dois carros ao mesmo tempo nos postos de troca;
Tiver atleta recebendo pacing;
Corredor utilizando qualquer meio de transporte ou cortando caminho;
Atitudes que firam seriamente os princípios de uma corrida de Revezamento;
Chegar no posto de troca depois do horário de fechamento;
Atleta correndo sem estar inscrito na prova;
Atleta correndo sem pulseira de identificação e/ou se recusar a apresentar RG;
Recusar a subir ao pódio na cerimônia de premiação ou tumultuar a cerimonia;
Não seguir as marcações de fitas da organização;
Não passar em todos os postos de controle;
Não realizar a pé a totalidade do percurso marcado pela ORGANIZAÇÃO;
Receber ajuda externa enquanto estiver correndo;
Uso de drogas de melhoramento de performance;
Cortar caminho, mesmo que seja para efetuar uma ultrapassagem;
Em trechos de trilhas, É PROIBIDO pisotear o entorno da trilha, principalmente em locais sensíveis;
MOTIVOS PARA PENALIZAÇÕES COM TEMPO DE 30 MINUTOS A UMA HORA:
Fornecer informações imprecisas a respeito do ritmo dos corredores, caso o tempo da equipe seja maior ou menor 2h00;
Tiver atleta correndo no meio da rua ou em locais proibidos;
Não comunicar ou assinar quando for solicitado nos postos de trocas;
Impedir outros atletas mais rápidos de fazer ultrapassagem em locais de trilha ou asfalto;
Não estar com o número na parte dianteira da camiseta na altura do peito e visível;
Organização KTR
Sr. Tani Oreggia
tani@kailash.com.br

Cuidados Ambientais IMPORTANTES

Conforme é de conhecimento de todos os atletas, as provas da KTR acontecem normalmente em percursos preservados. Segue uma lista abaixo de vários cuidados que temos que ter durante a nossa passagem pela montanha.
– Sempre correr e caminhar somente pelo leito principal da trilha;
– Nunca pisar fora da trilha evitando possíveis acidentes e o pisoteio de qualquer espécie no entorno da trilha;
– É proibido efetuar ultrapassagens fora da trilha;
– Se você está mais lento que um outro atleta, é obrigatório dar passagem evitando assim que o outro atleta efetue uma ultrapassagem de risco e um possível pisoteio fora da trilha;
– Cuidado com o seu lixo! Ele é responsabilidade sua, não deixe cair! Não jogue cascas de frutas no meio do mato, além da sujeira, animais podem ser prejudicados com esta conduta.
– Se por acaso encontrar algum lixo que tenha caído de outro atleta, por favor, apanhe e leve com você para evitar acúmulo de lixo. Se você flagrar algum outro atleta jogando lixo na trilha, por favor avise o número do atleta para algum Staff. Este atleta será desqualificado da corrida.
– Há vários momentos que o atleta tem a sorte de correr perto de muitas plantas, cuidado com elas! É proibido o pisoteio. Caso algum atleta KTR seja flagrado pisoteando espécies de plantas propositalmente, este corredor será imediatamente desqualificado da corrida.
– Respeitem as sinalizações e fiquem atentos as instruções dos Staffs espalhados pelo percurso.
Para que possamos continuar participando de corridas em locais preservados de imensa beleza como é o caso das provas KTR, temos que dar exemplo e ter a consciência ambiental aflorada o tempo todo.