Sobre a Ultra KTR Canastra

Ultra KTR Serra da Canastra

A Kailash e a Brou Aventuras se uniram para realizar uma das provas mais desafiadoras de corrida em montanha no Brasil em ETAPAS com 3 dias de duração, com todo os sistema ALL INCLUSIVE, contando com Acomodação em barracas individuais e Refeições oferecidas pela Pousada Vale do CÉU, umas das Pousadas mais importantes da região.

As etapas de corrida da prova terão início na quinta-feira dia 6 de maio de 2021 no período da tarde. O 1º dia de provas para ambos os desafios de 50k ou 100k, terá largada programada para as 15h do dia 6/5. O 1º. dia será inclusive o mais curto de todos.

Para maior conforto e possibilidade de usufruir da região, os atletas terão a opção de chegarem ao acampamento a partir de quarta-feira à tarde, fazendo sua 1ª refeição na Pousada Vale do CÉU no jantar.

Os atletas também poderão programar a sua chegada na Pousada Vale do CÉU para 5ª feira, podendo efetuarem a sua retirada do KIT até as 13hs e se prepararem para realizar a largada do 1º. dia de competições as 15h.

 

Sobre o Parque

Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, criado em 1972. Dentro do parque está localizada a nascente histórica do rio São Francisco, no município de São Roque de Minas.

A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo. A cachoeira Casca d’Anta com aproximadamente 186 metros de altura é um dos principais atrativos do Parque, saindo de um corte natural da Serra de aproximadamente 144 metros, ou seja, a altura da Serra chega a 330 metros. O Rio São Francisco nasce 14 quilômetros antes da sua queda principal.

O Parque protege um cenário de rara beleza, sua vegetação de transição entre a “borda da Mata Atlântica” e o “início do Cerrado”, com predominância de Campos de Altitude que abrigam inúmeras espécies da fauna e da flora do cerrado, como o lobo guará, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro, diversos gaviões e espécies ameaçadas de extinção como o pato mergulhão e o tatu-canastra.

A água é o fator preponderante no parque, cujas nascentes, que chegam a centenas, surgem em função da umidade que a rocha fria absorve do ar, principalmente no período da noite.

http://www.icmbio.gov.br/parnacanastra

Fale Conosco

Tem dúvidas, sugestões ou quer participar de nossos eventos ou fazer parte de nossa equipe?

Preencha o formulário ao lado e envie-nos uma mensagem!